sábado, 4 de abril de 2009

Piercing na Língua

Episódio 179




"A tattoo foi a prenda oferecida pelos pais da Vera pelos seus 25 anos,fui eu que a desenhei, e ela queria algo de discreto e bonito como primeira tattoo, e as estrelas representam isso tudo. Para além disso a tattoo serve também como "preparação" para a tatuagem de sonho que ela pretende fazer mais tarde"

João Paulo




"Aqui vai a explicação pra a minha tattoo...

Basicamente não tem explicação... Foi mais o desejo pra fazer uma nova tattoo.

"Ritinha" tem um significado de amizade pq foi o meu melhor amigo q me começou a chamar de Ritinha pq eu nunca gostei q me chamassem assim. Ficou e td a gente m trata por Ritinha e não por Rita. E agora gosto de ser Ritinha..."


E depois de alguns vídeos com tatuagens, hoje decidi partilhar convosco a aplicação de um piercing.
Desta vez foi na língua, a seu tempo poderão ver a execução de piercings noutras zonas do corpo.


255 comentários:

1 – 200 de 255   Mais recente›   Mais recente»
Unknown disse...

Eu não tenho coragem de fazer uma coisa destas... só de pensar que tenho ali uma coisa na língua já me dá a volta ao estômago!

Beijokas!

Anónimo disse...

Já vi com os meus próprios olhinhos a tattoo da ritinha =) tá fantástica.... tb ñ era de esperar outra coisa hehehehe =) bom trabalho... x'D

Marishka disse...

Meu deus.. nem sabia k isso é assim! quando fui a fazer o meu piercing na lingua, so via agulhas bueda grandes, mas apesar das imagens assunstadores, não me doeu nada! Meu deuuus! :D

Feather disse...

E nem sangrou! Mas se mordermos a língua, sangra. pq?

gui.tattoo disse...

@ChocolatecomPimenta: se morderes a língua e continuares lá com os dentes, sem largar, vais ver que também não sangra ;)
Com o piercing, é igual... como fica a barra a pressionar a zona perfurada, não sobra espaço para o sangue sair, se bem que com os movimentos da língua, uma ou outra "gotinha2 pode sempre aparecer.
Mas não há que stressar com isso.
Espero ter sido esclarecedor, tanto para ti, como para quem possa ter a mesma dúvida.

Biaa disse...

Olá eu fiz meu piercing na lingua a 2 dias e tah saindo uma secreção e um pouco de sangue na parte de baixo do furo... é normal isso, na primeira vez que eu furei nao sangrou...
obrigada

gui.tattoo disse...

@Biaa
É normal que isso aconteça durante um oi dois dias, contudo não deixes de seguir as indicações que o teu/tua Body-piercer recomendou...
Desculpa o atraso na resposta e espero que fiques bem e te divirtas depois com o teu novo adereço ;)

Anónimo disse...

olá, chamo-me claudia e eu fix ontem um piercing na lingua e o meu body piercer disse para evitar fumar mas continuo a fumar na mesma e kuase um maço por dia, também disse para durante n maximo uma semna so beber likidos n posso komer solidas e apesar d custar tb ja komi solidos senão ia morrer a fome xD
ha algum problema em fumar bastante e ter ingerido solidos?

gui.tattoo disse...

@Claudia

O problema de comer sólidos, não tem só a ver com o facto de ser prejudicial para ti... tem a ver também com o facto de ser preciso dar descanso à língua para que volte à normalidade o mais rápido possível.

Os líquidos recomendados, deves ingeri-los frescos para te aclamarem a língua do provável inchaço.

Em relação ao fumo...
De facto um maço é muito para quem acabou de furar um músculo como a língua..que vai absorver uma boa parte do fumo e como consequência, pode facilmente infeccionar...Imagina o estado de uns pulmões afectados pelo fumo...
Agora imagina se esses pulmões estivessem "feridos"... o fumo atacaria mais, certo ?
O ideal é mesmo não arriscar/abusar, e seguir as recomendações do teu piercer e neste momento os meus também, porque afinal: é tudo para o bem da tua saúde e para uma boa cicatrização do teu novo piercing.

Obrigado pelo contacto e espero ter-te de alguma forma ajudado com este comentário.

Anónimo disse...

e quanto tmpo leva +/- a cicatrizar??

claudia

gui.tattoo disse...

@Claudia:
Entre 3 a 4 semanas, é o tempo mínimo necessário para que a língua volte à quase normalidade.
No entanto, só ao fim de aproximadamente 2 messes, é que podemos considerar que a língua está em condições de retomar uma vida "normal", sem no entanto termos os devidos cuidados com a peça que através dela temos atravessada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola, coloquei um piercing na lingua ha dois dias, e , ontem sangrou muito, isso é normal??

No Aguardo...

Beijos

gui.tattoo disse...

@>>Naninháá<<:
Não é normal sangrar muito...
Mas par esclareceres bem as tuas dúvidas, recomendo que consultes o teu/tua BodyPiercer, para não deixar evoluir um problema, se for esse o caso.
Não deixes que uma dúvida evolua para um problema.

Consulta quem te fez o piercing para esclarecimentos...Sem ver a tua língua, vai ser difícil avaliar o problema...

Espero que entendads e que resolvas essa situação... com calma, e na dúvida: NUNCA tires o piercing fora.Primeiro consulta o/a BodyPiercer (desculpa a repetição)

Aguardo o resultado dessa tua situação e espero ter sido útil no comentário e na ajuda.

Unknown disse...

sim,claro.

Mas o body que colocou é do Rio Grande do Norte e eu De Brasilia, coloquei com ele por ele ter colocado em primas minhas.

Mesmo assim,Ontem sangrou bem pouquinho,nem me preocupei, porém, hoje está saindo um pouquinho de pus, pode estar infeccionado creio eu, você poderia me indicar algum anti-inflamatorio?

No aguardo.
Beijos

gui.tattoo disse...

@>>Naninháá<<:

O que te posso aconselhar, é que cumpras à risca todas as recomendações que te deram...
e a mais importante de todas é: MANTER A BOCA LIMPA e desinfectada... SEMPRE !

Ser o teu problema não se prolongar por mais de 3 ou 4 dias, fica tranquila, porque acabará por normalizar.
Caso contrário, deverás consultar um médico ou farmacêutico que te possa orientar de forma mais eficaz.(mas só no caso de o teu inchaço/sangramento ultrapassar os 4 dias, ok?)

As melhoras para ti, e obrigado pelo contacto.
Espero que tenha sido útil a minha ajuda.
Dispõe sempre que precises.

Unknown disse...

Ola...Como Vai? :)

Bom,ontem fui ao medico e ele me receitou um antiinflamatorio,comecei a toma-lo ontem e não saiu mais pus,incrivel pois so tomei um comprimido,claro, ele,como todos os medicos insistiu pra que eu tirasse o piercing..rs

mas, não tirei, to tomando o remedio,mantenho a boca sempre limpa,enfim... Agora estou bem, e tuas ajudas foram fundamentais,muito Obrigada.

A proposito,estou sempre visitando teu site,ele é ótimo. Parabéns.

Beijos

gui.tattoo disse...

@>>Naninháá<<:

É bom saber que resolves-te o teu "problema"

A consulta de um médico, seria a última hipótese disponível... enão estranhei o facto de ele achar que o devias tirar...
Entre médicos e tatuadores/piercers, haverá uma eterna "rivalidade" e em termos de opinião, por isso não estranho a atitude daquele que consultas-te.

Continua então com o tratamento recomendado por ele, e em caso de duvida, dispõe sempre da nossa ajuda... é para isso que existimos, e não apenas para ganhar dinheiro (até porque não ganhei nenhum contigo, e não me recusei a ajudar-te ou a recomendar-te o melhor)

A SAÚDE PRIMEIRO... SEMPRE !

Da minha parte, agradeço as visitas e a divulgação que fazes do meu singelo blog e agradeço que o continues a fazer para dignificar sempre mais e melhor a nossa arte.

Felicidades para os teus piercings e tatuagens e volta sempre que precisares ;)

Unknown disse...

Muitissimo Obrigada.

Beijos

LUANA disse...

Olá...meu nome é Luana..coloquei 0 piercing na lingua á +- uma semana...e a 2 dias ele tem sangrado muito +- no mesmo horario oq devo fazer?

Grata desde já.

Anónimo disse...

e se eu tirei ele oq pode acontecer? tentei colocar pela manhã e naum consegui...ele formiga ponta da lingua ói muito e ja começa a sangrar.

gui.tattoo disse...

Luana: Desde já lamento o que te aconteceu...
Nos comentários anteriores, podes encontrar explicações também par o teu caso.
Não devias tê-lo retirado sem consultar o body-piercer que te efectuou o serviço.
Não insistas a partir de agora... O ideal vai ser mesmo deixar cicatrizar a língua e mais tarde furar de novo.
Durante os primeiro dias é normal que ocorram esse tipo de sintomas...terás de ser paciente e muito cuidadosa com isso até que cicatrize bem.

Espero ter ajudado.

As melhoras para ti e dispõe quando precisares.

luana disse...

Muito obrigada, desde ja e vou segui seu conselho.

Raquel Santos disse...

ola! fiz o meu piercing na língua no dia 8.01.2010 e hoje dia 9.01.10 dore ao falar poque a lingua esta inchada e a barra é pequena e agora notei q a bolinha que fica em baixo da lingua esta a entrar na lingua e esta a ficar uma pele á volta como que a crer tapar...já falei com quem me o fez e vou trocar a barra, mas tenho medo q amanha seja tarde de mais! o q posso fazer? obrigado, aguardo resposta

gui.tattoo disse...

Raquel:
Antes de mais, peço desculpa pelo atraso na resposta, dado que no fim de semana não estou de serviço, não vi o teu comentário.

Entretanto, passaram 2 dias e provavelmente a língua já não estará tão inchada. Contudo, deverás ter paciência com esse desconforto na língua, uma vez que é normal nos primeiros (3-4) dias.

Normalmente, é usada uma barra de 22mm na primeira aplicação, e as bolas não deverão ser inferiores a 4 mm de diâmetro.
Se as medidas forem inferiores, então corres o risco de acontecer o que te aconteceu... Espero que consigas resolver o teu "problema" e mantenhas o teu piercing como desejas.

Espero ter conseguido ajudar de alguma forma.

Para melhor esclarecer os visitantes do blog e pessoas com dúvidas idênticas, agradecia que colocasses um novo comentário com o resultado do tratamento que seguis-te para resolver o teu "problema".

Obrigado e que tudo não tenha passado de um episódio de rotina com a melhor solução para ti.

Yumi disse...

Olá, fiz coloquei o piercing na lingua ontem(16/1/10) e começou a sangrar, quanto tempo normalmnt demora para parar?
É a segunda vez q faço na lingua e na primeira vz rasgou um pouku e tava mt feio, mas não quero q se repita isso, quais são suas recomendações para não rasgar? Falar/ rir/ tossir/ morder o piercing/ comer alimentos sólidos/ brincar com piercing essas coisas... podem rasgar a lingua?

ouchi disse...

Bom...tenho outro piercing de lingua mas menor, gostaria de saber quando possu tirar o piercing e troca-lo? E quando posso tirar para limpar?
Não sei muita coisa sobre piercing na lingua, mas quando vejo imagens de piercing, eles foram aplicado um pouku mais abaixo do q foi recomendado pelo meu body piercer. Tem algum problema? Aond vc acha melhor ser aplicado na lingua? Tem um local apropriado?

Grata^^

gui.tattoo disse...

Yumi:

Nos comentários a este post, estou certo que poderás esclarecer algumas das tuas dúvidas.

Já por aqui foi dito que em 3-4 semanas, a tua língua estará em melhores condições, contudo não será o tempo necessário para trocares de piercing, nem tão pouco deves tira-lo fora da língua para o limpar...podes e deves fazer isso com o piercing colocado.
Durante esse período (3-4 semanas) deves evitar grandes movimentações com a língua para evitar que se "rasgue", pois o furo está ainda frágil e a cicatrização não está completa.

A zona indicada para perfurar língua, será aquela que evite a passagem de de veis que possam provocar uma hemorragia e segundo a vontade do cliente chegar à melhor zona.

Continuação de bom tratamento e comunica depois o resultado ;)

Obrigado pelo comentário e dispõe sempre precises

Anónimo disse...

Olah eu fiz o meu piercing na lingua e no mesmo dia fumei uma ganza e
no dia seguine tambem,
eu keria saber se ha problema
em fumar tabaco ou ganza enkuanto
o piercing foi feito a pouco tempo..

gui.tattoo disse...

Olá "anónimo"
O problema de fumar ganza ou tabaco, prende-se com o facto dos resíduos que possam acumular-se na língua. Esses resíduos podem dificultar/atrasar uma cicatrização normal da mesma.
O ideal (se não puderes evitar de fumar) é mesmo desinfectar o melhor que consigas a tua boca após o acto de fumar o que quer que seja.

Anónimo disse...

olá! eu estou pretendendo por um pircing na lingua, agora pelo feriado de carnaval,é q eu gostaria de saber em quanto tempo depois depois de por o pircing, eu começo a falar direito? É que eu sou secretaria, então atendo muitos telefonemas... estou aguardando sua resposta!!! brigado.

gui.tattoo disse...

Se respeitares as indicações do body-piercer, a tua língua em cerca de 3-4 dias estará pronta para "falares direito".
Isto significa que a língua já normalizou depois do inchaço inicial que é normal acontecer após a perfuração da mesma.

Anónimo disse...

muito obrigado.. bjux

Raquel Santos disse...

Olá Gui...
Hoje estáva a ver o teu blog outra vez e vi o meu comentario (9.01.10) e a tua resposta a ele, ja nem me lembrava...xD

Na altura em que fiz o meu comentário falei tb com o meu bodypiercing e no dia a seguir fui trocar por uma barra maior...melhorei logo...no q diz respeito ás dores, mas continuou com puz...

Não desisti do tratamento, ctnuei com puz ate á bem pouco tempo, apesar de dps o meu bodypiercing aconcelhar a tirar, mas cmo era so puz e n doía e nem estava inchada, formou foi uma pele esquesita á volta q n sei explicar!

Não tirei o piercing e ja tenho melhorias...está a começar a ficar realmente bom, sem puz e a pele á volta visivelmente muito melhor, na minha opiniao está a voltar á normalidade!

Continuo é com a barra grande! mas ja incomoda á muito tempo, ainda n troquei pois queria q sara-se com esta barra...é uma barra que não é direita, as pontas são dobradas...queria perguntar onde posso comprar uma barra á confiança mais pequena?!

e obrigado por tudo =)

Raquel Santos disse...

Ah...só para dizer que sou da Margem Sul zona do Barreiro, Moita, Montijo são locais a q me desloco facilmente!

Anónimo disse...

olá coloquei um piercing de lingua no dia 23/03 e começou a sangrar dois dias depois hj é dia 26 e nao parou ainda, e deu uma bolinha branca na parte de cima.. quero saber se é normal? obrigada !

Anónimo disse...

Olá me chamo Suelen fiz meu piercing na lingua faz 3 semanas hoje ..o normal de ser feito acredito que seja mais pra ponta da lingua e tal ...eu pedi que fosse feito um poko mais pro meio da lingua...estou achando que a joia está pequena na minha lingua ..pq na parte de cima da lingua está tipo um buraco onde se acomoda a bolinha ..porem esse buraco dificilmente vai fexar pq o piercing esta apertado .....o que devo fazer ?..já daria pra trocar a joia só com 3 semanas que fiz...esse 'buraco fecha com o tempo? o que devo fazer?....

Vendas disse...

Ola coloquei meu piercing na lingua i queria sabe quanto tempo demora pra cicatriza e quanto tempo eu espero pra pode retira ele eu mesmo tipo pra come algo solido , porque tenho meio medo de mexe seila acaba machucando intao da uma palavra de ajuda ae firmeza
faloww agradeço a colaboraçao abrass

gui.tattoo disse...

Estimado Kairo:

Desde já agradeço o teu coementário a este blog,e que de resto espero tenha sido do teu agrado...

Em relação ao teu piercing:

Já por aqui foi dito que em 3-4 semanas, a tua língua estará em melhores condições, contudo não será o tempo necessário para trocares de piercing, nem tão pouco deves tira-lo fora da língua para o limpar... podes e deves fazer isso com o piercing colocado.
Durante esse período (3-4 semanas) deves evitar grandes movimentações com a língua para evitar que se "rasgue", pois o furo está ainda frágil e a cicatrização não está completa.

Passados 4-5 dias já podes ingerir sólidos com o cuidado necessário para não te magoares.

Estimo as melhoras para a tua língua e sempre que precisares: dispõe ;)

Abraço !

Unknown disse...

Olá!
Bom hoje está fazendo 8 dias que coloquei meu piercing na lingua e ela continua inchada isso é normal?
e a dois dia tem saido um pouquinho de sangue e hoje começou a sair um pouquinho de pus isso é normal?

beiiijOs...

Anónimo disse...

fiz um piercing na lingua saiu sangue depois de 20 minuti a pessoa qfiz decidoi tira. posso fura pela sigunda vez. quato tempo devo espera para fura uma outra vez. obrigada

gui.tattoo disse...

Olá "anónimo" !
Pela breve explicação que me dás do teu caso, levas-me a concluir que não escolhes-te um bom estúdio para fazeres o teu piercing na língua.
Um bom profissional, saberá como te orientar antes durante e depois de furares a tua língua...

Nunca, jamais em tempo algum deverás retirar o teu piercing acabado de fazer... NUNCA !

Agora, deverás esperar no mínimo (conselho meu) que a tua língua volte a recuperar dessa invasão para voltares a tentar de forma mais adequada, tempo esse que não deverá ser inferior a 3-4 semanas.

Espero que tenhas melhor sorte na próxima.

Obrigado pelo contacto ;)

Anónimo disse...

Olá eu furei minha lingua ja tem 3 ai não sangro ai quandu foi de manhaã do primeiro dia que eu furei sangro um poquinho i ainda sangra as vezes é normal ?

espero a resposta .

Anónimo disse...

Fiz há uns 6 meses, ou mais um piercing no mamilo.
Queria trocar mas não consigo desenroscar. Já fiz toda a força possível e imaginária.
Digas para desenroscar a bolinha?

gui.tattoo disse...

... experimenta usar um papel, tipo papel de cozinha ou lenço de assoar.
Segura bem uma das bolas e tenta desenroscar a outra (também segurando com papel), se não resultar, inverte o processo.
caso não consigas mesmo assim resolver o teu "problema", dirige-te a um body-piercer perto de ti, e com certeza, ele não se vai recusar a ajudar-te.

;)

Anónimo disse...

ooi, meu nome é bruna, eu retirei meu piercing apos 3 dias de te-lo furado , não sei se era o certo , mais é q eu n gostei muito e tbm era horrivel pra comer qualquer tipo de coisa, alem de sair ..acho q era pus, e achei mt nojento !
e minha lingua ainda tá inchada , ja chupei gelo, e to tomando o anti inflamatorio receitado pelo farmaceutico! eu queria saber se é normal a lingua ficar inchada, e quanto tempo ela ira ficar assim?
desde ja obrigada !

tutu disse...

vo fura a lingua da minha colega amanha nunca furei lingua eu ja vi furando oq eu faço? se eu fura errado oq vai acontecer?
porfavor responda o mais rapido possivel

tutu disse...

vo fura a lingua da minha colega amanha nunca furei lingua eu ja vi furando oq eu faço? se eu fura errado oq vai acontecer?
porfavor responda o mais rapido possivel.........

MuiTos disse...

Bem eu fiz um piercing no Tragus vertical ele nao doi nem algo que se pareça mas eu hj ao limpar a zona do piercing reparei qe ficou um pouco de sangue no "cotonete" é normal?

gui.tattoo disse...

Olá MuiTos...
É normal que sangre um pouco nos primeiros dias, mas não te incomodes com isso. Não descuides nunca os cuidados que te foram recomendados e verás que cicatrizará bem e rápido ;)

Agradeço o teu contacto, e até breve !

Anónimo disse...

Amor eu furei a lingua a 3 diias mais ta sangrando um pouco e parece a miinha lingua ta se desfazendoo , de pedaciinho em pedacinho o que eu faço ?

gui.tattoo disse...

Olá...
Entretanto já passaram mais 3 dias, por isso espero q já estejas melhor dessa língua... Caso contrário, o ideal mesmo é consultares o profissional onde fizeste o piercing e seguir todas as suas recomendações.

As melhoras para ti e obrigado pelo contacto

Unknown disse...

Jaah melhorou siim =D
Parabeens pelo seu maravilhoso Blog, me ajudou muito .

Marii disse...

Oii, achei muito legal esse blog, parabéns :D. fiz um piercing na lingua a 8 dias e tenho um pouco de sangramento as vezes depois q uso listerine. na parte de baixo criou tipo q um tecido onde sai umas gosmas brancas. ja falo normalmente, não tenho dores, mas esse tecido de baixo naum sai. to fazendo bochechos com chá de malva q é antiinflamatório e tbmm tomando um antinflamatorio. esse "tecido inchado" vai sair? o q devo fazer? vlw.

gui.tattoo disse...

Marii...
Agradeço o teu comentário e espero que fiques melhor da tua língua.
Para tal, vai mantendo o tratamento que tens feito até agora, e se continuares com dúvidas sobre esse tecido que te apareceu na língua (normal, mas não de forma definitiva) consulta o profissional que te colocou o piercing e esclarece com Ele todas as tuas dúvidas.
Vais ver que tudo ficará bem.

Vai espreitando o blog quando quiseres e recomenda se achares por bem.

Obrigado mais uma vez, e até breve !

Marii disse...

oii, coloquei um piercing na lingua a 14 dias e a lingua esta cicatrizando so q na parte de baixo tem um inchaço envolta do furo e dentro desse inchaço saiu uma especie de nervinho mas eh bem pequeno, o que pode ser isoo??

Unknown disse...

olá, eu colokei um piercing na lingua ontem (14-12-10) e notei q a parte de baixo do piercing fikou quase que na ponta da lingua e a parte de cima ficou mais no meio, isso nao afetara em nada meu piercing ou minha lingua. e o cara q colokou o mei piercing me flo q eu tinha a lingua um pouco pequena, tipo akele "corinho" q fika em baixo da lingua é quase na ponta, talvez tenha sido por isso q meu piercing fikou "transversal"
devo deixar assim msm ou tiro meu piercing para q a lingua cicatrize bem e depois fure novamente para q fike mais reto o piercing?

desde já grato.

Anónimo disse...

fiz um piercing na língua há quase 5 semanas e troquei-o ontem mas está a doer-me um pouco a língua e ainda deita aquele líquido branco . é normal ?

gui.tattoo disse...

Marii:
consultas-te o/a especialista que te furou a língua, como te sugeri no comentário anterior?
Espero que a tua situação melhore e que não tenhas mais dúvidas sobre o estado normal e saudável da tua língua com o piercing.

Weini:
O ideal é deixares passar uns dias para que a língua tomo o seu estado mais norma e a partir daí tiras as conclusões sobre isso. Por vezes o facto de a língua estar inflamada e com um "objecto estranho atravessando-a" não é confortável, por isso tenta relaxar e verás que dentro de dias estará tudo mais "normal"

"Anónimo":
5 semana e a língua ainda dorida, não são condições que permitam substituir o teu piercing em segurança. Controla bem a evolução dessa dor tal como a saída de "pus" e consulta o/a profissional que te acompanha para esclareceres qualquer dúvida, pois para mim tb é difícil avaliar a tua situação sem ver a tua língua.

As melhoras e saúde para todos/as...

pah disse...

hello!
eu fiz um piercing na língua a 2 dias,, e no 3 dia pela manhã começou a sangrar. sangramento dias depois da perfuração é normal?

Anónimo disse...

hello!
eu fiz um piercing na língua a 2 dias,, e no 3 dia pela manhã começou a sangrar. sangramento dias depois da perfuração é normal?

gui.tattoo disse...

Olá pah ...
De facto às vezes um ligeiro sangramento ocorre dias depois da perfuração da língua, contudo não deve ser preocupante se não passar de uma ligeira hemorragia.
Se essa situação se mantiver, deves consultar um profissional que te esclareça e ajude a resolver o teu "problema"

As melhoras para ti e que tudo corra bem com o teu piercing novo ;)

VanessaSofia disse...

Olá, eu quero fazer um piercing na lingua, apesar de estar um pouco receosa das dores nos primeiros 4 dias, e além disso os meus pais não são grandes fãs de piercings, o que me preocupada ainda mais visto que vou ter que fazer sem eles saberem.

Será que existem algumas formas de esconder o piercing?

Já agora um obrigada pelo seu blog, ajuda bastante.

Anónimo disse...

fiz o meu piercing na língua há quase 7 semanas e em volta do buraco em cima ainda está branco . devo continuar a desinfectar ? eu já parei de desinfectar há uns dias porque não vi necessidade de o continuar a fazer mas isto ainda está assim . ajude-meeee !

gui.tattoo disse...

@ VanessaSofia:
Desde já agradeço a tua opinião e comentário.
Em relação à vontade que tens de furar a língua, aconselho-te mais do que tudo a que NÃO escondas dos teus pais a tua intenção de o fazer.
Mais vale eles serem contra mas saberem o que fazes, que depois algo não correr tão bem e ficarem a saber da pior maneira. Pensa bem antes de esconder esse tipo de atitudes.
Estarei ao dispor quando precisares... quer para te esclarecer a ti quer para tranquilizar os teus pais.

@ anónimo:
7 semanas é tempo suficiente para a língua voltar à normalidade em termos de aspecto. Sem dores e sem desconforto com a barra inicial, não acredito que esteja com algum problema. Contudo, não perdes nada em fazer uma nova visita ao/à profissional que te efectuou o serviço para esclareceres essa dúvida.

Obrigado e um Feliz 2011 a todos/as !

Anónimo disse...

sim ele não me parece infectado mas em volta da bolinha de cima está com uma espécie de cratera onde a bolinha acenta e faz aquilo ou seja parece como que a sujidade acumulada que fica ali . continua branca em volta do buraquinho e já deixei de desinfectar há uma semana

Anónimo disse...

Boa noite!
Estou muito interessada em fazer o piercing na língua e por isso ando a pesquisar e a ler p me manter informada. Já não me preocupa tanto as possíveis infecções porque sei que o importante é fazer uma boa higiene e ter cuidados. Mas há uma pergunta que persiste sempre e que as pessoas que já o fizeram me podem responder: dói assim muito? é que sou um esquinho medricas ahah.

Obrigada e continuação de bom trabalho.
Diana

gui.tattoo disse...

Olá Diana
Respondendo directamente à tua questão: na verdade, o momento da perfuração da língua e os minutos a seguir, é consensual que não dói (ao ponto de não se aguentar). No entanto o teu corpo depois de terminado o serviço é que começa a reagir, provocando algum desconforto acompanhado de dor... facilmente acalmados com algo fresco na boca e máximo descanso da língua.
Os primeiros dias são algo dolorosos, mas perfeitamente suportáveis.
Não tenhas receio de sentir o que toda a gente sente ;) Faz parte do processo normal.

Obrigado pelo comentário e até breve !

Patrícia Pereira disse...

antes de mais parabens pelo blog ;)
eu tenho andado a pensar em fazer um piercing na lingua mas tenho alguns receios, um é mesmo pela dor e outro é o tempo que demora a sarar... não há melhor que receber a resposta de um profissional ;)

Abraços

gui.tattoo disse...

Olá Patrícia Pereira...
Espero que no meio de todos estes comentários estejam as respostas para esclarecer as tuas dúvidas. Mas se assim não acontecer, podes perguntar directamente e terei todo o gosto em esclarecer-te.

Obrigado pelo comentário elogioso e pela atenção dispensada ao blog.

Abraço e até breve !

ines disse...

fiz o meu piercing dia 12 de novembro de 2010 e a minha língua ainda nao voltou ao normal , está com uma camada branca . que devo fazer ?

Mara disse...

olaa eu vou fazer o piercing na sexta mas to com muito medo de nao conseguir falar ou infectar etc ... tenho medo me poderia ajudar a respoito desses problemas acha que pode acontecer eu deixar de falar ?? ajude me bjo

gui.tattoo disse...

Inês...
De facto já passou imenso tempo desde q fizeste o piercing. Contudo, uma boa higiene oral continua a ser fundamental para manter de boa saúde a tua língua e o teu furo.
Se continuares com dúvidas, o melhor mesmo é consultares o/a profissional que te executou o serviço e esclarecer bem toda a tua situação. Apesar de não me parecer nada de grave, nada melhor que uma nova visita para uma avaliação e recomendações mais eficazes para o teu caso.

Mara...
Compreendo os teus receios. O único conselho que te dou é mesmo escolheres um/uma profissional bem reputada e seguir com o todo rigor as suas recomendações para que tudo corra pelo melhor.
A confiança no/a profissional que te vai colocar o piercing é essencial para conseguires relaxar no momento da perfuração.
Acredita que serás capaz e tudo vai correr bem ;)
Aqui nesta lista de comentários, podes ainda tomar conhecimento das ocorrências mais comuns e respectivas recomendações. Se ainda assim permanecerem as dúvidas, cá estarei para te ajudar no que me for possível.

Felicidades a ambas e obrigado pela visita.
Até breve !

frã! disse...

Coloquei piercing na língua faz 6 dias e hoje ela começou a sangrar muito e durante uns 20 minutos direto, isso é normal?

gui.tattoo disse...

Olá frã! :
De facto não é normal q isso aconteça... provavelmente foi resultado de alguma mordida acidental ou de algum movimento que tenha feito deslocar demasiado a barra do seu lugar.
Contudo recomendo que continues a seguir as recomendações do/a profissional que te colocou o piercing e se isso voltar a acontecer deverás consulta-lo/a de novo.
Felicidades e que tudo corra bem daqui em diante.

Obrigado pelo contacto e até breve !

Anónimo disse...

Olá... Sou anna paula... coloquei um piercing na língua, vai se fazer 2 dias, mas reparei que a minha lingua ficou um pouco clara, isso e normal?? e o inchaço some em quanto tempo?? durante esse tempo o que eu devo comer???
ficarei atentamente esperando a sua respostaa... bjos anna

gui.tattoo disse...

Olá anna:
Durante a primeira semana é normal que sintas esse desconforto de língua inchada e que a mesma reaja de uma forma que não estás habituada.
Esse tom mais claro da língua (de tom amarelado às vezes) é normal e só deves ficar alerta se começares a sentir febres, caso contrário mantém as recomendações que te foram dadas pelo profissional e verás que vai tudo ficar bem ;)
Em relação à alimentação, apenas sugiro que evites comer carne de porco e insistas nos líquidos (de preferência mais frescos), isto durante as 2-3 semanas após a perfuração.
Espero ter ajudado e que tudo fique bem com o teu novo piercing.
Obrigado pelo contacto e até breve !

Anónimo disse...

Oi coloquei meu piercing na lingua faz 4 dias e a minha lingua esta um pouco branca , e a minha garganta esta um pouco dolorida é normal ? em relacão a lingua nem ta doendo mais , mais a minha garganta sinto uma dorzinha desde já obrigada ass; aline

gui.tattoo disse...

Olá Aline...
Referi esse tipo de sintomas no meu último comentário (em resposta à anna)
Para o teu caso, apenas acrescento que é importante não te deixares com essa ligeira inflamação (normal) na garganta (mas que não me parece relacionada com o piercing), por mais de 4 dias.
Com certeza terás o contacto do/a profissional que te furou a língua, por isso, se os sintomas e as dúvidas persistirem, não hesites em o/a contactar. mas por enquanto vai seguindo as recomendações e mantém todo o cuidado com o teu piercing.
Obrigado pelo contacto e as melhoras.
Até breve !

Anónimo disse...

muito obrigada , hj faz 6 dias e o branco da minha lingua ta somindo minha lingua ja ñ esta mais inchada mais a garganta ainda ta irritada bjus mt obg

Anónimo disse...

eu gostava de saber quanto tempo demora a fazer um piercing na língua. tenho mesmo muito medo, e gostava que me esclarecesse essa dúvida. também gostava de saber se dói muito no "durante" e no "depois", mas isso já li aqui em cima algumas coisas... tenho muito medo que infecione ou que me doa a fazer.
os meus cumprimentos




















раскрутка сайта

catia disse...

oi tou a pensar fazer um piercing na lingua e queria saber se aconcelhas este tipo de piercing, se doi muito e o depois de fazer o piercing o k se deve fazer para cicatrizar bem.Tenhu um no umbigo e nunca me deu problemas mas como ja fiz no nariz 3 vezes e kuando mudava de piercing infecionou k acabei por tirar tenhu medo k seja por ser numa zona "humida" k infeccione aguardo resposta. sofiaselores@gmail.com
obrigada

gui.tattoo disse...

Olá 'Catia',

Desde já agradeço o teu contacto e venho por este meio informar-te que não sou contra nenhum tipo de piercing, desde que feito com consciência e em condições dignas e com garantia de apoio em caso de dúvidas da parte do cliente.
Em relação a ser uma zona "húmida", só tem uma vantagem: cicatriza bem mais rápido ;)
O facto de o teu nariz ter inflamado a cada tentativa de troca de piercing, apenas deduzo que tenha a ver com uma cicatrização incompleta, logo nada terá a ver com a "humidade" da zona...
Os cuidados a teres depois de fazeres o teu piercing serão fornecidos na altura em que o fizeres... cada profissional tem as suas próprias "instruções", contudo podes espreitar os comentários do episódio para esclareceres mais alguma das tuas dúvidas.

Obrigado e até breve !

catia disse...

Obrigada :) podes ter te rido mas como fix no umbigo e demorou 1 mes prai a cicatrizar e correu sempre tudo bem achei k o do nariz nao tinha corrido por ser uma zona humida do corpo..


Eu vou fazer no wildbuddha tattoo em matosinhos foi onde fiz o do umbigo e confio imenso no trabalho que é realizado la...


Obrigada fiquei mais descansada :)

Filipa disse...

Boa tarde.
Eu fiz um pirsing na lindua no sabado e ele não sangrou, hoje de manha acordei e ele começou a sangrar e parou passado mais ao menos 2horas agora começou a sangrar-me outra vez e não sei o que fazer para ele parar, gostaria de saber se é normal e o que deverei fazer para conseguir estancar o sangue. Gostaria tambem que me disse-se ao certo todos os cuidados que deverei ter, é que a pessoa que me fez diz que eu poderia fazer uma vida completamente normal simplesmente tinha de ter muito mais cuidado com a minha higiene oral, eu acho isso estranho, eu tenho amigos meus que já fizeram não sangraram nem nada, bochejavam um liquido qualquer que lhes foi recomendado após escovrem os dentes, mas eu não sei bem o nome e tinham mais algumas regrs a cumprir.
Se me podesse ajudar agradecia.
Aguardo resposta, obrigado.

p.s: ainda agora o vi ao spelho e acho que está a sangrr de mais. :(
Não queria nada ter de o tirar! :(

gui.tattoo disse...

Olá Filipa,
Espero que a esta altura já te sintas melhor da língua...
Tenho quase a certeza que as indicações que precisas já foram aqui respondidas por mim a pessoas com os meus sintomas que tu.
No entanto, recomendo que mantenhas (como te foi dito) uma boa higiene oral e evita abusar dos movimentos da língua, dando-lhe o maior repouso possível nestes dias. É fundamental que faças uma boa higienização/desinfecção da boca durante o dia e de preferência 1-2 vezes bochechares com Tantum Verde, Eludril ou um qualquer outro desinfectante bocal.
Relativamente ao sangramento, de facto não é normal que sangre tanto como deste a entender. Um ligeiro sangramento é normal, mas não leva horas a estancar.
Partindo do princípio que o piercing foi bem colocado e q a barra tem o tamanho ideal para uma cicatrização normal, acredito que em breve estarás melhor.
Espero ter ajudado em alguma coisa e Felicidades para ti e para o teu piercing...
Obrigado pelo contacto e até breve !

Unknown disse...

Oi, meu nome é Marcelo. Coloquei um piercing no dia 25/04 há tarde..
nao sangrou nada só qdo furou, mais hoje 27/04 sangra bem pouquinho dps q eu como alguma coisa.. sempre que eu como alguma coisa vou fazer a limpeza e faço com que a jóia levante um pouco para mim ver o buraco, dai sai um puco de sangue, debaixo e de cima..
mais bem pouco e não dói...
alguma coisa anormal? ou tudo isso é normal? agradeço desde já..
e peço que nao demorem com a resposta :D obg

Anónimo disse...

Olá, tenho 15 anos e gostava muito de fazer um piercing na lingua.

A minha mae autoriza e ate ja pesquisei sobre o assunto.

Só nao sei bem o preço, e se metem anestesia.

Se podesse adorava que me explicasse pois tanto eu como a minha mae estamos um pouco receosas.


Desde ja muitissimo agradecida.

bjs

Ingrid disse...

Olá, tem 2 semanas que coloquei o piercing na língua. Vou falar, não doeu, não inchou nem nada. Estou falando normal desde o dia em que coloquei. O tamanho do piercing que colocaram acho que é grande, mas pra se a língua fosse inchar e tal, como não aconteceu está me incomdando. Como faço para trocar ou se já posso fazer a troca, ou se tenho que esperar mais um pouco?

Anónimo disse...

Óla....fiz meu piercing tem 3 dias ,não sangrau em dia nenhum,mas a lingua continua inchada i tem uma coisa cor creme na parte inferior.....eu quis saber se é normal isso ou devo preocupar-me?

gui.tattoo disse...

Espero que entretanto todos aqueles que comentaram aqui sem obter resposta, já tenham os seus "problemas" solucionados.
Nesta altura ando um pouco mais ocupado e nem sempre consigo responder na hora.
Ao último comentário respondo que sim, é normal o que estás a passar, desde que a língua não inche demasiado nem sangre entretanto.

Obrigado a todos e até breve !

Eliandro disse...

Oi fiz o meu piercing a 4 dias i ele solta um liquido que parece pus a toda hora e tou com dor na garganta....isso significa que ta infetado?o que devo fazer?

gui.tattoo disse...

Olá Eliandro,
Se essa situação se mantiver nos próximos 2-3 dias, consulta de novo o profissional que te efectuou o serviço... com certeza ele vai ajudar-te.
Até lá, mantém todas as suas recomendações e se a situação se agravar entretanto, procura ajuda num posto de saúde próximo de ti.

As melhoras e até breve !

bitersweet disse...

Oi. eu coloquei um piercing na lingua faz 15 dias e naun ta doendo jah desinchou, mais ta saino uma coisa branca na parte de cima da lingua direto isso é normal ?

gui.tattoo disse...

Olá bittersweet,
De facto isso não é normal se durar desde o dia em que o piercing foi colocado.
Mas se essa secreção começou agora, não deixes que passem mais de 3 dias nessa situação e procura o/a profissional que te furou a língua e com certeza serás ajudado.

As melhoras e até breve !

Vevezinha disse...

Ola tenho meu piercing na lingua a 2 meses quase 3 mas furei 2vezes minha lingua...na 1 a body piercing colocou no fundo na 2 vez colocou no meio agora eu quero furar na frente tipo bem na ponta so quero continuar com o piercing do meio tendo assim 2 piercing's na lingua! Isso é perigoso demais? Na ponta quando eu for furar a base tera q ser pequena,media ou grande? Ah o que devo fazer para minha lingua desinchar o mais rapido possivel? Grata...by:verônica...aguardo resposta

gui.tattoo disse...

Olá Verônica...
Desde que o/a profissional considere que não é arriscado perfurar a zona que pretendes, deves confiar nele/a e aceitar todas as recomendações para que tudo corra bem e consigas manter "todos" os piercings na tua língua.
É fundamental que sigas ao pormenor TODAS as recomendações dadas. Em relação a desinchar mais rápido, sugiro que mantenhas sempre a boca o mais desinfectada possível e que optes sempre por alimentos/bebidas bem frescos...
Espero ter-te ajudado e desejo Felicidades para essa tua nova "aventura"
Obrigado pelo contacto e até breve !
;)
GuiTatttoo

Naty disse...

Primeiro Gui, muitoooooooo legal mesmo este blog!!! ;)
Estou querendo colocar piercing lingual e a única dúvida que restou é se é necessário também tomar um antiinflamatório, ou se só estes cuidados já fazem com que haja uma boa cicatrização sem muitas complicações?!

gui.tattoo disse...

Olá Naty...
Desde já agradeço o teu comentário e aguardo sempre a tua visita, Obrigado mesmo !
Em relação à necessidade do uso de um anti-inflamatório, apenas será necessário se a tua língua desenvolver uma inflamação fora do normal ou se não aguentares com as dores dos primeiros dias (normais). Caso contrário, será suficiente seguir todos as recomendações sugeridas pelo profissional que te vai fazer o piercing.
Vai correr tudo bem, verás !
;)

Joana disse...

olá gui ,primeiro queria dizer que o blog está muito bom , parabéns.
queria uma opinião porque fiz o meu piercing na lingua já lá vai um mês e acabei de vir de férias e não quero que descubram que o fiz , estou a pensar em tirar o piercing quando chegar a casa da minha mãe ,e à noite e quando não estou com ela voltar a por para o buraco não fechar o que acha ?

gui.tattoo disse...

Olá Joana...
Obrigado pelo contacto e pelo elogio ao blog.
Entendo a tua situação e desde já condeno a tua atitude.
Primeiro, porque mais dia menos dia a tua mãe saberá que o fizeste. Depois, espero que não seja pelas piores razões.
Sem te querer alarmar: antes de o piercing estar completamente cicatrizado, não deve ser retirado. O tempo que referes, não é suficiente para que seja seguro tirares e meteres o piercing o tempo todo.
A parte mais chata, será mesmo se a tua mãe descobrir o teu piercing numa situação menos agradável, como será uma pequena (ou grande) infecção na língua resultante das tuas sucessivas manobras de o tentar esconder.
A minha sugestão é de que assumas a tua decisão evitando que a tua língua (e tu) possa vir a sofrer com isso ;)

Espero que tenha sido útil para ti a minha opinião e que tudo corra bem contigo e com o teu piercing ;)

Até breve !

Scarlet Pansera disse...

Primeiramente, eu gostaria de parabenizar teu blog :D
Bem, eu furei minha língua a 3 dias, e hoje de manhã acordei com um pouco de sangue ao redor do piercing na parte de cima da língua. Hoje também começou a sair um pouco de pus na parte de cima, e a língua esta um pouco branca.
Estou tendo a mais higiene possível. Sempre escovando os dentes e fazendo bochechos com anticéptico bucal. E colocando gelo para o inchaço passar.
O que mais devo fazer?
Agradeço desde já, scarlet.

gui.tattoo disse...

Olá Scarlet,

Estás a fazer tudo correctamente, continua assim...
Só no caso de esse (ligeiro) sangramento e saída de pus se mantiver por mais de 2-3 dias, recomendo que procures o/s profissional que efectuou o serviço para que ele/a possa ver a tua língua e te dar novas recomendações.
Desejo que fique tudo bem com a tua língua...

Obrigado pelo contacto e até breve ;)

Scarlet Pansera disse...

oi gui, tudo bom?
Então, meu piercing ta ótimo. Minha língua já desinchou e já consigo comer sólidos. Mas ontem, nasceu uma bolinha pequeninha na frente do furo. Essa bolinha é durinha. O que pode ser? Tenho muito medo de ser queloide, sei lá :/
Abraço, e mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

gui.tattoo disse...

Olá Scarlet,
Essa "bolinha", é apenas um acumulado de glóbulos brancos que "sobrou" do processo de cicatrização... Em poucos dias acabará por desaparecer, caso contrário consulta um profissional que possa avaliar esse caso pessoalmente.

Obrigado pelo contacto e continuação de boa cicatrização.

Até breve !
;)
GuiTattoo

Filipa disse...

Olá, gostei muito do teu blog !
Fiz o meu pircing na lingua na segunda-feira, e desde terça q ele está a deitar pus e hoje deitou um bocado de sangue , tou a ficar assustada mas nao queria tira-lo .. e doi-me imenso :(
Será q me podes dar alguns conselhos?
Obrigada

gui.tattoo disse...

Olá Filipa,

Obrigado pelas tuas elogiosas palavras e pelo teu comentário.

O que está a contecer com a tua língua é normal que aconteça nos primeiros dias.
A dor podes controlar com bebidas frescas (de preferência sem alcool), mas se não for suficiente, podes sempre recorrer a um anti-inflamatório de venda livre nas farmácias sem que essa prática ultrapasse os 3 dias.

Sugiro ainda que leias os comentários desta publicação para esclareceres possíveis dúvidas e para estares mais informada sobre o que fazer enquanto o teu piercing não estiver cicatrizado a 100%, bem como de tudo o que é possível acontecer durante esse período.

Espero que fiques bem e acredita que com paciência tudo ficará bem e não terás de tirar o teu piercing.

Vai dando notícias..

Obrigado e até breve,
GuiTattoo ;)

Filipa disse...

Obrigada fico muito mais descansada, vou seguir isso... ja li tambem algumas questoes, gostava de fazer outra pergunta..estou com dores de garganta, a minha lingua está toda branca e quando me deito a minha boca fica toda seca... será normal? :X obrigada pela tua atenção :) beijo

catia disse...

eu fiz meu piercing no dia 29 de julho e fora ter k "comer" tuddo liquido a lingua nao me deu trabalho nenhum nem o injaço me imcomodou :)beiju e parabens pelo blog

Anónimo disse...

Olá, eu fiz o meu piercing a 8 dias e a minha língua ainda está inchada, é normal? E o meu piercing parece-me estár muito atras, será que quando a lingua voltar ao normal ele fica mais ora baixo?
Beijinho Thelma

Anónimo disse...

Ola boa tarde, fiz o meu pircing dia 1 de agosto, e hoje cresceu.me uma especie de bolha ha frente do pircing :S que poderá ser? tenho muito medo...Obrigada

gui.tattoo disse...

Olá Thelma,
Peço desde já desculpa pelo atraso na resposta, esperando que entretanto a tua situação já esteja normalizada.
Se o piercing não estiver numa posição que seja confortável para ti mantê-lo, o ideal é mesmo retirar para voltar a furar numa zona que te permita movimentos naturais com a língua, evitando assim o desconforto do adorno na tua boca.

"anónimo":
Sugiro que leias a minha resposta ao caso da Scarlet do dia 2 de Agosto e espero que consigas solucionar o teu caso sem prejuízo para a tua saúde.
Com calma e responsabilidade tudo correrá bem com o teu piercing.

Obrigado pelos comentários e até breve !

Anónimo disse...

ola meu nome é gabriel e estou com uma pequena duvida : coloquei meu piercing e hj faz dois diias que coloquei , so tomo gelodo , gelo , e miojo gelado , nao desinchou o que eu faço , obrigado

gui.tattoo disse...

Olá Gabriel,
Mantém os cuidados indicados pelo/a profissional que te prestou o serviço por mais 1 ou 2 dias e verás que voltará tudo à normalidade. Podes continuar a ingerir alimentos mais frescos e bebidas frias para tentar acalmar o inchaço... mas se ele se prolongar para além dos próximos 2-3 dias, recomendo que consultes de novo o/a profissional da tua confiança.
As melhoras e até breve !

Anónimo disse...

entao , se eu tomar diclofenaco potássico de 50 mg desincha mais rapido ?

Anónimo disse...

aa continuando a pergunta de cima , como so miojo , arroz e feijao gelado , agua e gelo , voce pode me informar quais alimentos posso comer por favor ?
agradecido : Gabriel
obg!

Anónimo disse...

ja faz uma semana e 2 dias q furei minha lingua . e até hj minha lingua nao desinchou. ;s e tem um afundado ao redor da bolinha na parte de cima é normal? thanks

Fábio...

gui.tattoo disse...

Olá Fábio,
De facto uma semana e dois dias é tempo a mais para a tua língua não ter ainda desinchado...
É suposto que consigas mover o piercing e ver a barra na tua língua.
O ideal é recorreres ao profissional responsável para saberes a melhor forma de cuidares disso.
As melhoras e até breve !

Anónimo disse...

sim.. se eu empurrar o piercing de baixo pra cima eu vejo a barrinha do piercing mais ela ta inchada ainda;s

Fábio ...

Marcela disse...

Olá,

eu vou furar a lingua e queria saber algumas informações pra não assustar a toa ! posso beber alcool depois de ter feito o piercing ? se nao, quanto tempo depois posso voltar a beber? posso beijar quanto tempo depois de ter colocado o piercing ? em quanto tempo a lingua ira desinchar e em quanto tempo vou flar enrrolado ?

Aguardo as respostas,
Obrigada = )

gui.tattoo disse...

Olá Marcela,
Se seguires todas as indicações do/a profissional que escolheres para perfurares a tua língua, não precisarás de te preocupar "à toa"... Vai tudo correr bem com o teu processo de cicatrização, desde que faças tudo direitinho, pois sabes que nós profissionais fazemos a parte mais rápida... o resto depende da responsabilidade de cada um.
Eu não recomendo beber álcool nos 2-3 dias seguir. Quanto a beijar, sugiro que se evitem as trocas de salivas durante a 1ª fase do período total de cicatrização. (aprox. 3 semanas). Em relação ao inchaço, nem todas as pessoas reagem de igual forma, contudo o habitual é que nos 3-4 dias a seguir à perfuração possa ocorrer um desconforto maior derivado a esse inchaço. Falar enrolado ? :) Não acontece com muita gente, e espero que sejas uma dessas.

Coragem para o teu piercing e se confias no/a profissional que te vai prestar o serviço: vai sem receios e tranquila para que tudo corra bem ;)
Espero ter esclarecido as tuas dúvidas,
Até breve !

Olá Fábio...
Espero que entretanto também o teu "problema" tenha sido resolvido.

Aos dois agradeço o contacto e desejo Felicidades para os piercings efectuados ;)

jessica disse...

Quanto tempo depois eu tenho que trocar o piercing ? porque pra furar vocês colocam um grande não é ? ai depois tem que mudar pro menor, correto ?

gui.tattoo disse...

Olá Jéssica,
É assim mesmo... a primeira aplicação é feita com uma barra um pouco maior para permitir o inchado da língua nos primeiros dias.
A troca para uma barra mais curta só deve ser efectuada após terem passado pelo menos 5 semanas. A troca não é obrigatória, há pessoas que se habituam à barra inicial.

Até breve !

Anónimo disse...

ola , eu fiz um piercing na lingua a 2 dias , tenho tido todo o tipo de cuidados , mas tenho estado com um mau estar , e muito engoada , será por causa do piercing?

gui.tattoo disse...

Olá "anónimo",
É muito provável que esse mau estar seja uma reacção a algo novo no teu corpo, pois nem toda a gente reage da mesma forma e apesar de menos frequente esse tipo de sintomas, também é verdade que eles ocorrem quando o corpo sente algo de anormal...
Tenta aguentar como conseguires nos próximos dias. Mas se tal te incomodar ao ponto de não te conseguires aguentar, não hesites em consultar um profissional que te possa ajudar a ultrapassar esse "problema".

As melhores e até breve !

vitinhúù disse...

Eu tenho 12 anos e furei a lingua a poko tempo é dahora so é ruim no começo q a gente baba muito.
Não doi para fura so depois que furo que doi um poko

Rainy disse...

Eu coloquei um piercing na lingua faz 6 dias i esta quase tudo normal o unico poblema é ki esta rasgando minha lingua o estranho é ki eu nao fico mechendo na joia to com medo e com vontade de tirar

gui.tattoo disse...

Rainy:
tem calma, passaram poucos dias para que haja sinais de rejeição do teu corpo em relação ao pircing.
Esse "rasgando" que referes deve ser acompanhado pelo profissional que te fez o furo e deves continuar a ter todos os cuidados como até agora.
Vais ver que em breve tudo estará dentro da normalidade com a tua língua.
Um pouco mais de paciência e evita tirar o piercing enquanto não está 100% cicatrizada a zona...

Até breve ;)

Anónimo disse...

eu furei a lingua faz 1 dia sóh e eu nao consigo falar direito e nao consigo tirar a lingua pra fora!! isso é normal??

gui.tattoo disse...

Olá "anónimo",
Cada caso é um caso, e o teu tem esses sintomas que com certeza vão deixar de existir ao fim de 2-3 dias...
Caso contrário, consulta o profissional que te efectuou o serviço.
As melhoras e até breve !

Anónimo disse...

faz um pouco mais de uma semana que eu furei a lingua e minha lingua nao dói mais e eu consigo comer normalmente mais ela ainda continua enchada! isso é comum?

paulo s. disse...

E aê blz! tipo vê só eu coloquei um piercing na lingua faz um mês, tipo num ta dolorido eu falo normal ao redor da perfuraçao esta bem seco e sem dor consigo movimentar a joia de todas as formas, SÒ QUE a lingua ainda ta enchada, nao tanto mas um pouco! isto é normal? e sim as vezes ainda sai pela parte debaixo um pouco de plasma sanguineo(um liquido um pouco amarelado) isso também é normal??? PS: espero sua resposta!!
ASS: Paulo s.

gui.tattoo disse...

Olá Paulo s,
Na verdade, não é normal esse tipo de sintomas depois de um mês da perfuração efectuada. A língua ao final de (no máximo) 5 dias já não deve estar inchada como no segundo dia...
Partindo do princípio que ainda não substituíste a barra inicial e seguiste todos os procedimentos recomendados pelo profissional, não é de facto normal que ao fim de um mês ainda exista "sangramento" ou algum tipo de desconforto provocado pela perfuração.
(Sem querer sugerir que tenha sido isso) pode ter acontecido de uma veia mais irrigada ter sido afectada e ainda não conseguiu cicatrizar... o que duvido ! No entanto o ideal mesmo, será voltares ao estúdio que te atendeu e procurar esclarecer direito o que se passa com a tua língua.

As melhoras e até breve !

Anónimo disse...

ae ! hj faz 4 dias q botei meu piercing na lingua , ah parte de cima da minha linga ta tipo querendo engolir ah bolinha , sera q isso é normal , tenho q tira ah joia ? aguardo respostas !

gui.tattoo disse...

Olá...
Se esse "inchaço" não passar dentro de 2 dias, terás mesmo de retirar a barra e substitui-la por uma maior.

Anónimo disse...

vllw ae , gostei mt do bloq , des de cedo to aqui esperando sua resposta , tem algum risco de eu não poder usar mais piercing na lingua ?

Anónimo disse...

olá, furei ah língua cerca de 4 dias , estou tomando anti inflamatório em 8 em 8 horas , isso é prejudicial ? minha língua ainda esta muito inchada por isso ainda tomo o remédio .Se puder me ajudar , agradeço des de ja , By : Pamela !

Samantha disse...

Olá, furei a língua a 2 semanas.. e a uns 5 dias ela começou a inflamar e agr estou tomando cataflan de 8 em 8 hrs.. está começando a melhorar, mas o buraco da perfuração cresceu MUITO e parace q ao redor criaram aftas, ou algum tipo de ferimento na língua. Tenho medo que possa ser uma reijeição.. É normal o buraco da perfuração crescer e em volta ficar vermelhinho com ferimentos que parecem aftas? ME AJUUUUDE PF

gui.tattoo disse...

Olá Pamela,
Espero que a esta altura já te sintas bem com o teu piercing. Desculpa o atraso na resposta, mas não, não há qualquer problema em tomar anti-inflamatório a fim de prevenir males maiores... a intenção é mesmo essa e espero que tenha resultado contigo.

Olá Samantha,
à semelhança da Pamela, espero que entretanto a tua língua já esteja com melhor aspecto neste momento. As reacções a objectos estranhos em contacto com o nosso organismo, são diferentes de pessoa para pessoa, por isso não é estranho (nem raro) que o teu caso tenha resultado assim. Tudo voltará ao normal com o passar dos próximos dias. Mantém todos os cuidados com a tua higiene oral (e na toma do Anti-Inflamatório) e verás que tudo vai ficar bem ;) (partindo do princípio que o material e o processo de perfuração utilizados, foram os mais adequados e realizados por um/a profissional competente)

Obrigado pelos vossos comentários e até breve !
;)

Anónimo disse...

hj faz duas semanas q estou com meu piercing na lingua , mais ela nunca volto ao tamanho normal , não sinto dores nem sangra , ja consigo brincar com ah joia , mais ah lingua ainda esta mt inchada , isso é normal , tenho q tira o piercing? abraço

gui.tattoo disse...

Olá,
Não ! Não é normal que ao fim de duas semanas de teres feito o teu piercing, a língua ainda esteja inchada.
Em princípio não terás de o tirar, contudo tenta mostrar a algum/a profissional para ele/a te dar uma opinião sobre isso...
Abraço

Mafalda Ferreira disse...

Olá,
Eu estou a pensar em fazer um piercing na lingua mas para além do medo de aquilo doer a minha mãe odeia piercings e diz que antes dos 18 nao posso fazer (tipico...). Enfim, eu gostava de saber qual é mais ou menos a possibilidade de o furo infectar e se há alguma coisa para que possa "convencer" a minha mãe a deixar.me pois tenho um fascinio pelo piercing ah bastante tempo e pronto adorava fazê-lo...
Obrigada :)

gui.tattoo disse...

Olá Mafalda,
Sugiro que leias a minha resposta/opinião (19 Julho 2011) ao comentário da Joana de 16 de Julho de 2011. Depois podes ler também alguns dos comentários aqui deixados e com certeza te vais esclarecer em relação às probabilidades de infecção da língua depois de implantado o piercing.
Em relação a convencer a tua mãe ? Eu não a conheço para te puder sugerir a melhor forma de o fazer, contudo, espero que sejas o mais clara possível com ela e se possível leva-la a conhecer o estúdio e o/a profissional que te fará o serviço. Assim ficará a par de como tudo se processa e de todos os cuidados que terás de ter enquanto cicatriza ;)

Felicidades e Obrigado pela visita.

Anónimo disse...

Fiz um piercing há 2 dias e hoje começou a sangrar um pouco, ja sei que é normal mas o que devo fazer para nao sangrar mais? Começei a comer no primeiro dia comida normal, existe algum risco?

Monica Sofia disse...

Ola' , boa tarde :D
Ora bem, eu fiz o meu piercing na lingua no passado dia 2 de Dezembro .. Claro qe passei pelas dores habituais, mas nada de sangramentos nem inchaÇos severos ou assim.. Porqe quanto a isso sempre foi tranquilo. Hoje (8 de Dezembro), a minha lingua ja nem esta' inchada, continuo apenas a beber liquidos puqe ao comer (apesar de ja ter começado a tentar ingerir solidos), ainda me custa um pouco com certos movimentos qe faço. O meu problema e' mesmo a fala :c Porqe ainda hoje estou a falar meio enrolado (segundo o qe me dizem e' porqe eu tenho tendencia a falar com a lingua para cima, inclinada para o ceu da boca, logo fico com uma dicÇao um pouco 'a sopinha de massa :x Isto e' normal ? Porqe eu ja nem tenho dores, so as vezes em alguns jeitos qe dou.
P.s enquanto eu estava a fazer o piercing, a minha lingua mexeu.se e o profissional qe o fez , disse.me qe por causa disso , ele ficou um pouco torto (esta' um pouco desviado para a esquerda em vez de estar ao centro), sera qe isso tem influencia?
Agradecia uma resposta :D
E ja agora , muitos parabens pelo Blog, esta' sem duvida 5 estrelas e bastante esclarecedor, uma grande ajuda :D
Beijinhooos :3

gui.tattoo disse...

Olá Mónica Sofia,
antes de avançar, agradeço as tuas palavras de apreço para com o meu trabalho, incluindo aqui o blog.

Em relação à tua questão, posso adiantar-te que apesar de cada processo de cicatrização ser diferente de outro, há ainda alguns casos como o teu.
Não é muito comum, mas há de facto pessoas que ficam coma a boca demasiado "obstruída" com o piercing ao ponto de lhes ser difícil pronunciar certas palavras e o sotaque se altere ligeiramente.
Para resolver essa situação, sugiro que depois de a tua língua estar completamente cicatrizada(recomendo que seja só a partir das 4 semanas)substituas a barra inicial por uma mais curta e com bolas mais pequenas, de forma a ser mais fácil movimentares a língua dentro da boca e de forma a falares sem o assento "sopinha de massa".
O facto de o furo sair "um pouco torto", nada tem a ver com o facto que te preocupa que é a tua dicção neste momento, além disso é comum que alguns piercings na língua se apresentem ligeiramente inclinados, por causa dos pontos proibidos de perfuração (veias, freio, etc).

Espero ter sido esclarecedor para ti e que num futuro próximo consigas ver resolvido esse teu "problema".

Obrigado pela visita e pelo comentário e até breve !

Suzie disse...

Boa Tarde! Desde já quero felicitar este Blog, li os comentários todos desde arquivo e ajudou-me imenso. É o seguinte, eu sou fumadora, e tenho fumado pouco, eu sei que não devia mas é um enorme vicio... Eu fiz o meu piercing na segunda-feira (26 dez) e no primeiro dia a minha lingua estava perfeita, falava super bem, nada inchada e nem me doia. Nos dias seguintes, até hoje, a minha lingua tem me doido imenso, está cada vez mais inchada, e até parece que tem uma especie de dorão no lado esquerdo, agora não sei se é do inchaço ou se é outra coisa.. está tão inchado que o sitio da bola está marcado na lingua. Eu tenho desinfectado com água e sal, e tenho feito tudo o que me disseram para fazer. Hoje noto a minha lingua bastante branca, "raspei" pensando que eram bacterias, mas não, continua muito branca. Não estou a gostar do aspecto. Tenho estado a beber coisas frias, e tenho posto gelo, e nem assim fica menos inchada. E agora mal falo, falo a sopinha de massa. Há algo errado ou é so da minha cabeça? Porfavor ajude-me!
Cumprimentos!!

gui.tattoo disse...

Olá Suzie,
li atentamente o teu comentário. Perante a tua descrição, tudo me parece normal tendo em conta que é apenas o 3ª dia que vives com o teu piercing na língua... Esses sintomas são os mais comuns quando se perfura a língua para um piercing. As recomendações devem continuar a ser seguidas como tens feito até agora e espero que melhores dentro dos próximos 2 dias. Caso isso não aconteça, recomendo que visites de novo o/a profissional que te fez o serviço ou alguém igualmente competente para avaliar o teu caso e te puder ajudar. Mas penso que se continuares a fazer tudo direitinho isso não será necessário.
Em relação ao tabaco, de facto influência negativamente a cicatrização natural da ferida, mas uma vez que tens fumado pouco, também acredito que não será grave.
Fica então atenta e verás que tudo vai ficar bem nos próximos 2-3 dias... apenas recomendo uma atenção especial para o caso de sangrares da língua durante esse inchaço.

Felicidades para ti... e vai dando notícias (boas)

Atenciosamente:
GuiTattoo ;)

Suzie disse...

Muito obrigado pelo esclarecimento, neste momentos é sempre bom que alguem nos diga como fazer ou não e como deve acontecer, por norma, a cicatrização.. desde à pouco, a unica diferenca é que estou a deitar uma especie de liquido branco, apareceu primeiro na bola de baixo e agora na de cima, com um cotonete tirei e não me parecia ser totalmente liquido. Será pus? Peço desculpa por estar a incomodar, mas agradeço imenso! Sou muito medricas nestas coisas! :X

gui.tattoo disse...

Olá Suzie...
Esse pus, poderá resultar da inflamação da tua língua sim, mas nos mesmos 2 (próximos) dias deverá desaparecer e não será razão para te preocupares demasiado.
Fica à vontade para questionares o que precisares. Poderei não responder de imediato (como agora), mas não deixarei de responder às tuas/vossas questões para que tudo corra bem com os vossos piercings.

Desejo-te as melhoras e agradeço a tua visita pelo blog.

Até breve !
GuiTattoo ;)

sussih disse...

Olá, eu fiz o meu piercing ontem.. Tpo eu tive qe tirar o piercing que tinha na orelha pqe na hora que fui fazer o piercir disse qe não tinha mais pircings para a lingua, mas até ai tdo bem..Ele desinfectou e tudo mais..

Na hora de colocar o piercing, não estava a entrar pqe o piercing era mto grosso.. Então veiio uma menina que tmbm faz piercings e fez denovo ao lado do sitio onde tinha sido furado primeiramente.. Bem no inicio tdo normal, bebi muita água gelada e xupeii um pouquinho de gelo, só comi tipo umas 5h depois e comi papa de cerelac.. Ele mandou-me tomar um anti-inflamatório e vitamina C efervescente..

Ontem doia-me um bocado, mas eu pensei que tp é normal pqe o efeito da anestesia estaria a passar e possas era um objecto dentro da minha boca, era normal que o organismo tomasse providencias..

Hoje quando acordei, reparei num alto vermelho na parte cima perto do local do furo.. Eu pensei qe tpo esse pode ter sido o primeiro sitio aonde ele furou e tpo pode estar dorido e dps vaii passar.. A minha lingua continua inchada e doi-me ligeiramente..

Flei cm ele, ele disse pra continuar a fzr o qe estou a fazer, tpo lavar a boca a cada refeição, beber água fresca, evitar marisco e carne de porco, tpo essas cenas todas.. E se piorar ir ter com ele..


Mas eu queria saber uma opinião sua, se é normal ou não .. Tou com bastante medo =/

gui.tattoo disse...

Olá sussih,
sinceramente, o episódio que nos relatas sobre o teu pircing na língua, tem pormenores que me deixam duvidas em relação à melhor resposta a dar-te...

Já aqui foram comentados e esclarecidos alguns pormenores em relação às medidas ideais para usar na primeira aplicação da língua, bem como sobre os que melhor se adaptam a cada pessoa.

No teu caso, começa por ser insólito ter-te sido aplicado um piercing que já trazias colocado na orelha... Teria a medida ideal ? O material ideal ? Pelos vistos era mais grosso e foi preciso uma segunda perfuração... NOVO ERRO ! Duas perfurações na língua e no mesmo dia... Ui Ui !!!
Mas partindo do princípio que no final do serviço tudo ficou normal... os próximos dias vão mostrar o resultado do trabalho efectuado.
Espero sinceramente que tudo corra bem e consigas cicatrizar a tua língua sem problemas nem grandes transtornos ou sofrimentos.

Como não consigo ver (apenas imaginar como está) a tua língua, não te posso aconselhar mais nada que não seja continuares a seguir as indicações dadas e em caso de dúvida, voltares ao local e procurares ajuda com os profissionais que te assistiram desde o início.

Espero que a minha resposta tenha sido útil e esclarecido as tua dúvidas.

Vão dando notícias,
obrigado pelo contacto e até breve

Atenciosamente:
GuiTattoo ;)

Anónimo disse...

Eu ultimamente tenho pensado em fazer um piercing na lingua mas queria saber se doi muito e se há um grande risco de infecções.
obrigada

Tânia

jeniffer disse...

olá
muito legal seu blog =~]
bom é o seguinte...faz 3 semanas que botei um pircing na lingua e pelo que li foi tudo bem ele saiu um pouco de uma gosminha amarelada no 3° e 4° dia liguei pro bodypincing e ele mandou eu usar mauvatricin na segunda semana saiu totalmente o inchasso estou comendo e falo muito bem mas a minha duvida é sobre trocar o pircing o grande esta encomodando muito eu tenhu muito disconforto em baixo no freio da lingua e tbm no ceu da boca eu poço trocar o pircing?
e na troca oq devo usar para esterelizar o pircing novo?

Anónimo disse...

gui tatoo eu queria saber se na hora de furar um piercing na lingua doi e se pode haver alguma conplicação e devo e não devo comer? pois vou furar o meu e tenho bastante medo de furar pois tenho bastante medo de inflamer. espero resposta loga

gui.tattoo disse...

Olá Jenny Sales,
normalmente, recomendo que a 1ª substituição (caso a pessoa pretenda) se faça só depois de passarem pelos menos 5-6 semanas.
Se optares por comprar um piercing numa loja especializada, o mesmo ser-te-a até colocado ou entregue em condições que não coloquem em risco a tua saúde. Se decidires comprar noutro tipo de loja, certifica-te que o material é de confiança e que tem a medida que precisas para a tua língua, depois basta passar por água fervida.
Obrigado pelo comentário e até breve ;)

Anónimo:
as tuas questões são de facto pertinentes, sobretudo de pessoas que estão com medo !
Deves confiar sobretudo no profissional que te vai colocar o piercing e seguir todas as suas recomendações. Cada caso é um caso e não dá para fazer previsões sobre o que te vai acontecer depois.
Desejo que corra tudo bem e se precisares de mais ajuda, dá uma espreitada nos comentários anteriores e com certeza ficarás mais esclarecido.
Até breve e Obrigado !

jeniffer disse...

a claro no mesmo dia em que furei ja trouxe u menor eu tbm tenhu outra duvida eu tenhu esses dadinhu e bolinhas coloridas faz mau eu por uma dela?
o pircing ta muito bem ta bem so a dor e em baixo.

Anónimo disse...

ola meu nome é andressa,coloquei um pircing na lingua a tres dias,mas estou sentindio uma dorzinha chata de garganta,parecendo garganta inflamada,gostaria de saber c é normal isso?bjuss aguardo resposta

gui.tattoo disse...

Olá Andressa...
A tua dor de garganta nada tem a ver com piercing que fizeste na língua. Por coincidência inflamou na mesma altura. Não acredito mesmo que haja relação entre essas duas ocorrências.

As melhoras para ti e não deixes de procurar ajuda directa se os sintomas se persistirem...
Obrigado e até breve !

taniagirao disse...

Olá Gui...
Onde trabalha?
Procuro um sitio para fazer um piercing na lingua e gostei muito do seu blog.
Tenho alguns receios e muitas perguntas, claro :)
Cumprimentos

gui.tattoo disse...

Olá kukuxumusa...
na barra lateral encontras o logótipo do meu estúdio, clica sobre e verás que depois será mais fácil de localizar uma vez situado cá na rua. para mais informações consulta este link » http://tatuandohistorias.blogspot.com/2010/11/informacoes-uteis.html

Obrigado pelo contacto, coragem, e até breve ! ;)

Cumprimentos,
GuiTattoo ;)

afterego disse...

olá furei o meu ontem, estava óptimo, mas hoje está um pouco inchado e doi-me , que posso fazer?

gui.tattoo disse...

Olá afterego,
mantém todas as recomendações do profissional que te efectuou o serviço e verás que em poucos dias estarás melhor...
isso é normal nos primeiros 3-4 dias.
Caso não aguentes as dores, toma algo gelado na língua ou recorre a algum anti-inflamatório de venda livre nas farmácias respeitando as dosagens recomendadas pelo laboratório responsável.
As melhoras e até breve !

Anónimo disse...

Tipo e normal doer nos primeiros dias mais depois de uns 3 dias passa vai comendo coisas geladas pra desinchar tipo gelo ou agua com gelo sucos eu tenho a 6 meses na primeira semana foi bem dificio mais ae usa anti septico bucal sem alcool escova os dentes a cada refeição usando anti septico maiis ae gaata e noiis espero teer ajudadooo Bjoo . Poor : DasszFelinaa

afterego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
afterego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
afterego disse...

Bem, eu furei minha língua na sexta e hoje de manhã acordei com um pouco de sangue ao redor do piercing na parte de cima da língua. Hoje também começou a sair pus na parte de cima, e a língua esta um pouco branca. tenho usado listerin para limpeza, mas o pus não para desde manhã que faço?

gui.tattoo disse...

Olá afterego,
Espero que à hora que receberes esta mensagem, já te sintas melhor e que a tua língua esteja menos inflamada... sintoma perfeitamente normal nos primeiros dias após ser perfurada.
Mantém o tratamento que tens feito e tenta "gelar" a língua sempre que possível com bebidas frias ou até cubos de gelo.... sem abusar !
Verás que dentro de 2 dias já te sentirás bem melhor. Se assim não for, recomendo uma visita ao/à profissional que te assistiu desde o início para te ajudar da forma possível.
Felicidades e até breve !

Marlene disse...

Olá Gui, antes de mais deixa-me que te diga que tens um blog fantástico :) Adorei, já vi tudo :))
Olha, fiz um piercing na lingua na 3ª feira, acho que não está a correr mal, mas noto que todos os dias de manhã tenho a lingua com sangue à volta do piercing, e inclusivé tenho a lingua negra em cima e de lado tenho tipo um hematoma não sei se foi algum vaso que rebentou, é possivel? Beijinho e obrigado ;)

gui.tattoo disse...

Olá Marlene
Sim, é normal que acordes de vez em quando com a sensação de língua inchada.... isso continua a acontecer comigo depois de 9 anos. nos primeiros dias, é mais que natural esse sintoma, agora com sangue ? Não deixes passar muito tempo nesse estado ! Se daqui a 2 dias continuares com esses sintomas, poderás ter de fazer um tratamento diferente para continuar a cicatrização da tua língua. Por enquanto mantém as recomendações e (quase de certeza) que não passará de um episódio "sem importância".

Se confias no/a profissional que te furou a língua, com toda a certeza, estará disponível para te apoiar no caso de se tornar mais grave a tua situação.
na minha opinião, acredito que logo ficarás melhor... mas não te descuides com a higiene e limpeza da boca. É fundamental !

Obrigado pelo contacto, as melhoras e até breve !
GuiTattoo ;)

Anónimo disse...

olá :) desde já parabens pelo blog, ajuda imenso no entanto queria uma ajuda no meu caso em particular.
eu fiz um piercing na lingua na passada sexta feira a noite, ou seja hoje e o 3ºdia. continua inchado, mas nao me doi, so doeu mesmo no primeiro dia. no entanto quando acordo de manha tenho sempre sangue a volta da lingua e ao longo do dia de vez em quando saem umas gotinhas tambem. nao sei se sera por falar muito ou tenho medo que seja algo grave :S porque n conheco ng que tenha sangrado. ajude-me pfv

gui.tattoo disse...

Olá,
podes considerar para ti, aquele conselho que dei no último comentário à Marlene que relatou uma situação exactamente igual à tua.
Espero que melhores, e que testemunhes aqui a tua experiência...
Até breve !

Rodrigo disse...

Ola eu furei a lingua faz 4dias e minha lingua esta bem inchada e na parte de cima fika uma especie de pus so q um pouco dura e nn sai e normal ?

Anónimo disse...

Olá.
Gostava um dia de pôr um piercing na língua, mas queria saber se dói muito e se costuma sangrar muito a língua.
Obrigada

Anónimo disse...

Olá , muitos parabéns pelo blog . eu fiz o meu piercing dia 14 de Março, tive muitas dores mal conseguia falar pois doía-me imenso a parte por baixo da língua, por isso comecei a tomar um anti inflamatório. mas com o passar dos dias a língua tem estado a desinchar, e já não me custa comer sólidos, falar, nada , mas desde dia 15 que no buraco inferior tem saído um liquido creme, é normal ? obrigada, Mariana :)

Anónimo disse...

olá (:
eu quero fazer um piercing na lingua, mas normalmente sempre que faço piercings demoram muito tempo a cicatrizar, isso não é mau para o da lingua ?
é que tenho um no nariz e um na parte superior esquerda do labio e demorou 2 semanas para desinchar .
para além de que já me falaram na probabilidade de ganhar varias doencas como hepatite, hiv e etc .
gostaria de saber uma opinião .
p.s:
parabéns pelo fantástico trabalho .

gui.tattoo disse...

Olá Mariana,
de facto não é muito normal que ao fim deste tempo ainda continuem a sair secreções da tua língua. Se continuar assim, recomendo que procures o/a profissional que te assistiu, ainda não tenha passado tempo suficiente para a língua estar completamente cicatrizada.

Sara:
se realmente tens tendência para prolongar o tempo de cicatrização dos piercings, lamento que com a língua não seja excepção, no entanto as reacções do nosso corpo são surpreendentes e não significa que a tua língua reaja de igual forma que o resto do corpo, uma vez que se trata de uma zona mais fácil de cicatrizar... por norma.
Em relação aos teus receios sobre as condições em que te será feito o serviço, devo alertar-te para teres especial atenção à reputação do/a profissional que escolheres para te efectuar o serviço, assim como da higiene no espaço onde o vais fazer... e os materiais descartados à tua frente: sempre !

Felicidades e até breve !

Obrigado pelo apreço ao meu trabalho
GuiTattoo ;)

Deemi disse...

Olá tenho 16 anos. Fiz um pircing na lingua há duas semanas. Estou um pouco assustada pois apareceu uma bolinha na parte de baixo do pircing, é como se fosse uma bolha com pus bem do lado do pircing. Não sei o que fazer...podes me ajudar?

Desde já agradeço.

gui.tattoo disse...

Olá Deemi,
calma, não fiques assustada com isso, pois é normal que aconteça e assim permaneça durante mais alguns dias.... caso assim se mantenha para além da próxima semana, recomendo que visites o/a profissional que te fez o pircing para uma avaliação e recomendação mais adequada ao teu caso.
Obrigado pelo comentário, e até breve ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

oi...eu sou portuguesa encontrei o teu blog e gostaria de saber + umas informaçoes sobre o piercing da lingua...ando a informar-me antes de o fazer mesmo..eu sou fumadora nao consigo passar um dia sem fumar se por acaso fumar e lavar logo a boca com a devida higiene tera problemas?e nao sou rapariga de falar com a boca super aberta nem daquelas gargalhadas de abrir bues a boca,ou seja consigo esconder bem dos meus pais?ja tnho muitas tatuagens e piercings mas um na lingua e coisa que o meu pai nao gosta mesmo...

Anónimo disse...

Olá de novo,
já fiz o meu piercing, faz hoje uma semana.
a língua inchou e tudo mais, mas agora está melhor, continua um pouco inchada a língua ..
mas o piercing esta a fazer tipo um buraco na parte de cima e a bolinha de baixo está-me a magoar.
será que faz mal se mudar agora de piercing ?
o que posso fazer para o buraco nao se tornar maior? penso que é por causa do piercing ser pesado :s

desculpe tantas perguntas,
cumprimentos .

Inês disse...

Olá, estou exactamente com o mesmo problema que a menina em cima. Fiz o piercing à 4 dias, e a bolinha de cima está a "enterrar-se" na minha lingua, digamos que metade esta tapada. Queria saber se é normal e se vai tapar. E outra coisa, tenho de rodar o piercing ou algo assim do genero? Ouvi falar em ganhar quiloide (acho que é assim), é comum? o que posso fazer para evitar?

Desde ja muito obrigada :) Inês

Cacau Lima disse...

oi meu nome é Carol, colequei um piercing no freio da lingua ontem, e gostaria de saber se posso fumar normalmente ou não?

muitoo obrigada

gui.tattoo disse...

Olá Sara, e Inês:
Não é incómodo nenhum esclarecer as dúvidas a que as tem...

Deduzindo que piercing é do tamanho recomendado para a primeira aplicação, não é suposto que pressione demasiado a língua ao ponto de formar uma "covinha" na zona onde o mesmo se encosta. É normal que durante os primeiros dias o inchaço da língua preencha a medida da barra implantada, no entanto ao fim de 4-5 dias no máximo, não deverá acontecer o que referes. Não é conveniente substituir a barra sem que a língua cicatrize devidamente o furo, o que demora normalmente cerca de 3-4 semanas.... por isso só depois desse período eu recomendo a substituição.
Para que tudo corra pelo melhor, a solução é seguir "à risca" as recomendações do/a profissional que vos assistiu e em caso de dúvida consultar de novo para uma avaliação mais cuidada sobre o possível problema, pois cada caso é um caso e não podemos generalizar certas recomendações.
Sei que já passaram alguns dias desde que vocês comentaram as vossas dúvidas, por isso espero que entretanto já se sintam melhor e que continue a correr tudo bem com as vossas línguas. ;)

Olá Carol,
Fumar não é proibido, apenas deve ser evitado o mais que consigas e logo após, é recomendado que desinfectes a boca da melhor forma possível, com algum elixir ou com um simples bochecho com água...

Obrigado pelos comentários e até breve !

Wallacy disse...

Faz 1 mês que coloquei um piercing na minha língua, e umas duas semanas atrás, surgiu uma bolinha amarela na frente, eu fiz bochechos de água morna com sal e em uma semana ela desapareceu. Só que, depois que essa bolinha diminuiu, parece que rasgou, mas somente na parte de cima. Agora não sei o que faço, se tiro e deixo essa bolinha sumir, depois furo novamente ou se deixo a língua 'contraída' pra ver se esse rasgo cicatriza.

andressa disse...

faz tres dias que coloquei meu piercing na lingua,quase nao doi so ta um pokinho inchada mas eu tenho a sensaçao que minha garganta esta inchada mas ela nao esta inflamada gostaria de saber se e normal eu sentir essa sensaçao pois me disseram que e pelo inchume da lingua.desde ja agradeço sua ajuda e suas dicas tiram nossas duvidas bjocas.

gui.tattoo disse...

Olá malta:
desde já me desculpo pelo atraso desta resposta, mas felizmente há alturas em que o tempo não sobra para actualizar os contactos, enquanto atendo os clientes no estúdio !

Wallacy:
espero que a esta hora o teu "problema" já esteja resolvido... pois a melhor solução é mesmo deixar andar (com os devidos cuidados que tiveste) até que cicatrize completamente antes de pensares em substituir o piercing.

Andressa:
a tua situação é perfeitamente normal para quem furou a língua à apenas 3 dias.... entretanto já passaram mais 4, o que significa que neste momento o inchaço já deve ter desaparecido e com certeza já te sentes melhor. Nos comentários anteriores podes conferir as dúvidas e as respostas de quem já passou pelo mesmo que tu !

Espero ter sido útil na opinião, para vocês e para quem possa estar numa situação idêntica.

Obrigado pelos comentários e até breve !

Valerio disse...

boa noite , eu coloquei o meu piercing na terça feira , ja disenchou quase tudo , ontem apareceu-me uma bolinha no furo de cima , passei os primeiros 2 dias com gelo na boca , quase toda a hora , a lingua ta a arder um bucado e ta me a doer , as vezes acordo ah noite a babar-me todo e com dor , eu so bebo yogurtes e leite , e sempre depois de beber escovo a bem a lingua , de manha bochecho a boca com 0,5 l de agua com uma colher de cha de Sal grosso e ah noite faço o mesmo , o que faço para a minha dor passar ? Cumprimentos , Valerio

gui.tattoo disse...

Olá Valério...
Desde já me desculpo pelo atraso nesta resposta, esperando de resto que entretanto o teu "problema" já tenha sido solucionado.
Na verdade nem toda a gente reage da mesma forma à perfuração para um piercing, qualquer que seja a parte do corpo.
Lamento que o teu caso seja dos mais "chatos" e que esses sintomas tenham ocorrido contigo. O tempo que passou, de facto já deveria ter sido suficiente para a tua língua estar mais recomposta do "choque" da perfuração, mas quando assim não acontece, há que ter um pouco de paciência e acreditar que tudo ficará bem. Se foi feito em condições e por um/a profissional competente, acredito que não terás problemas de futuro.
O que te posso sugerir neste momento é mesmo que tomes um anti inflamatório (tipo Brufen) no caso de ainda te sentires assim tão desconfortável com o processo de cicatrização da tua língua.

Obrigado pelo contacto, as melhoras e Felicidades para o teu novo piercing !
Cumprimentos:
GuiTattoo ;)

Valerio disse...

boas , ja passou 8 dias , a lingua desenchou quase toda , a dor passou também , ainda não como solidos , bebo apeas yogurtes e como pure , sempre depois de comer ou beber algo com sabo eu limpo a lingua com uma escova macia que comprei a parte apenas para a lingua , mas tenho um único problema , a minha lingua ao pe do furo de cima esta vermelho e o furo parece maior ( acho que rasgou um pouco ) eu não meto a lingua para fora , não meto o piercing no meio dos dentes e nem falo muito , faço todos os possiveis para não fazer força na lingua , mas sempre esta-me a sair pus do cima do furo e estou sempre a limpa-lo com a escova , bochecho todos os dias ( de manha de ah tarde ) com agua e sal ( meio litro de agua com uma colher de cha de sal ), cuido melhor que posso , agora vou a alguma loja odne fazem piercings e vou pedir um desinfectante , espero que vai passar , mas aguardo uma resposta , Obrigado e cumprimentos .

Mace Seterwind disse...

Boa tarde, eu fiz um piercing na língua e a senhora que mo fez disse que passado 1 mês tinha que trocar a peça para uma mais pequena, mas não sei qual o tamanho indicado. Será que me poderia ajudar?

Jee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jee disse...

Oiee curti mtoo o Blog huum coloquei um piercing na quinta feira so que o rapaz que furo disse que minha lingua era mto pequena e furo tipo no meio da lingua acabo fikando em cima da pelinha que tem em baixo da lingua e eu acabei tirando no msm dia 1° pq nao gostei qria mais pra frente e 2° pq tava doendo so em baixo aonde fiko em cima da pelinha nao sei se era normal ou se ele furo errado ..queria opinioes e quem furo fika doendo a lingua so na parte de baixo msm ?

Desde ja agradeço Xd

Mace Seterwind disse...

tenho o meu á 4 dias e não me tem doído nada de nada :) espero que continue assim e que tenha uma boa cicatrização :D

Anónimo disse...

eu furei a uns 3 ou 4 dias atras minha lingua e nao saiu sangue e nem akele coisa meio verde,e nao ta totalmente inchada nem dolorida, sera qe quando desincha minha lingua eu posso troca de piercing, coloca um menor?

Stephanie Bianca disse...

irei furar minha língua pela 2ª vez pois da primeira o piercing começou a me encomodar muito e tive que retirá-lo e ainda tenho a marca de quando furei a mais ou menos 1 ano e meio e vou furar novamente é recomendado que o novo piercing seja colocado no mesmo local do anterior?

Felipe Laranja disse...

Olá, coloquei um piercing na língua hoje a tarde, está um pouco inchado (menos que o esperado por mim), gostei do piercing, não está infeccionado, sangrando nem nada... porém, o furo não foi feito no "centro" da língua, ficou um pouco ao lado do risco central, e gostaria de retirar o piercing e após a cicatrização furar novamente... como exatamente eu deveria fazer isso? Obrigado!

gui.tattoo disse...

Olá Filipe,
não me parece que seja boa ideia retirares já o teu piercing... além disso, vai ser difícil alguém fazer a perfuração a coincidir com o freio da língua, pois não é aconselhável que assim seja !

Felipe Laranja disse...

Boa tarde, acho que não me expressei direito... Eu vou esperar o inchaço sumir, ir ao piercer, retirar o piercing e colocar novamente, pois o furo da parte de CIMA da língua não ficou no meio

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 255   Mais recente› Mais recente»
google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0