sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"...um símbolo espiritual poderoso..."

Episódio 303

" Esta minha tatuagem representa a minha admiração pelas culturas indignas (nossos antepassados, nossas raízes) e a forma como viviam a natureza (respeito pela terra, pelos rios, pelo ar transportado pela brisa) e pela forma como admiravam e adoravam os animais (o lobo, a águia, o cavalo, o animal selvagem livre e puro).

De certo modo admiro o lobo como animal selvagem e livre, acabando por me identificar um pouco com este animal e com a forma como os indignas o viam e veneravam.

Para os povos indígenas, o lobo era o mais fiel dos guias animais, o símbolo do professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novos projectos e rumos. O lobo é um explorador e criador de rotas e trilhos nunca antes calcados, precursor de novas ideias. O senso do lobo é muito aguçado, o lobo é sentido como uma criatura intermediária entre a natureza divina e humana. Para os indígenas o lobo é um símbolo espiritual poderoso, respeitavam a bravura do lobo como caçador, a sua determinação e a maneira como ele se move silenciosamente pela paisagem. O lobo aparece em muitas lendas como um mensageiro, um viajante de longa distância e um guia para qualquer um que esteja na procura de um mundo “seu”. O lobo é o sábio, os lobos têm um conhecimento intuitivo da ordem no meio do caos e possuem a habilidade para sobreviver à mudança, intactos.

Quando um lobo caminha na nossa direcção, é uma visão que nunca mais se esquecerá!


As penas da águia são consideradas o mais sagrado instrumento de cura, permitem voos graciosos a elevada altitude, permitem obter uma visão global do que nos rodeia. As penas eram vistas pelos povos indignas como símbolo de identificação e simbolizam a ascensão e a evolução espiritual a um plano mais elevado, simbolizavam pureza, e representaram virtudes.

Aqui fica registada a minha admiração por estes símbolos e pelo seu significado, e desta forma expresso a história desta minha tatuagem muito bem concretizada pelo Gui, ao qual mais uma vez faço questão de agradecer pelo seu bom trabalho. "

1 comentário:

TiagoOrlando disse...

Mais uma história marcada na minha pele.

História que descreve um pouco o que sou e a forma como encaro as coisas da minha vida.

heheheee

google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0