quinta-feira, 26 de julho de 2012

Follow my way

Episódio 517

" Olá Gui!
É com todo o gosto que venho participar no teu blog, como testemunho real de uma experiência no teu estúdio.

A Arte de tatuar é algo que me fascina desde sempre, o nosso corpo é a tela mais bonita que pode existir, e com ele podemos marcar a nossa identidade e exprimir sempre um pouco da nossa personalidade.
Já tinha 2 tatuagens a preto, um olho de Hórus e uma pirâmide Maia que tem como significado - "Provehito in Altum", que em latim significa lançar-se aos altos/lançar-se aos ideais. Como amante de várias culturas antigas, bem como as suas simbologias e crenças, tenho um gosto especial por tatuagens que remetam a esse tipo de ideologias.
 
São várias as tatuagens que ainda tenho para fazer no meu corpo, mas como terceira e graças à tua ajuda decidi tatuar uma estrela náutica. Desde pequeno que tenho uma ligação muito grande com a água e com o mar, desde a natação competitiva ao surf, mantenho uma relação muito próxima com este elemento da natureza que me trás tranquilidade e me faz esquecer do mundo à minha volta. Assim sendo, a estrela náutica enquadra-se perfeitamente no meu gosto pela água mas também pelo seu significado e simbologia antiga.

A estrela náutica remonta ao tempo dos grandes navegadores. Sem grande tecnologia de ponta, que lhes fosse útil como guia pelos mares, os marinheiros aprenderam a orientar-se pelas estrelas. Dependendo do hemisfério navegado, as estrelas para orientação eram diferentes, no entanto o objetivo era sempre o mesmo: chegar ao porto seguro. Os marinheiros tatuavam esta estrela para que tivessem proteção e orientação. Acreditava-se que esta estrela serviria como guia para fazê-los voltar para casa com segurança.

Quanto à experiência no teu estúdio, só posso dizer que foste impecável. Para além de teres um espaço muito agradável com óptimas condições e "décor", és um ótimpo profissional. Ontem, fiquei a perceber que o perfeccionismo é o teu lema enquanto trabalhas, e isso vê-se no resultado final: linhas perfeitas e uma cor brilhante e forte.

Muito obrigado por tudo, voltarei aí com toda a certeza, pois a minha estrela fez de mim um grande fã do teu trabalho.
 
Um grande abraço and keep tattoo ;) "


Sem comentários:

google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0