sábado, 15 de dezembro de 2012

#palacioink3

Episódio 560
(3-nov-2012)

 
 
 
"Finalmente tenho a constelação da minha vida, marcada na pele.
Os meus amores, a minha vida ...
 
Obrigada Gui"





*****

"Nisto das tatuagens temos sido do mais fiel que há, em equipa               que ganha não se mexe, dizem.

 Por alturas da última visita do Gui à capital do império decidi que estava na hora da devida homenagem, mesmo que póstuma, a uma mulher fantástica de quem tive a sorte de ser neta.
A minha avó era uma lutadora, uma mulher na vanguarda do seu tempo, empreendedora, uma das pessoas com a mente mais aberta que já conheci, curiosa, jovem aos 90 anos, sempre com vontade de aprender, perfeccionista, amante das coisas bonitas e uma profissional de excelência.
Modista de alta costura vestiu importantes figuras na nossa sociedade, e sempre com a força e uma guerreira trabalhou até bem perto dos 90, mesmo quando a vida lhe pedia para parar e descansar.
Foi-se embora de repente aos 91 anos mas está comigo em tudo o que faço.

Uma vez escrevi:
Farias hoje 92 anos.
Saudades da tua voz, das mãos ásperas, das eternas historias, da tua cozinha e do cheiro a agulha e linha.
Lembro-me de ti todos os dias e, se é verdade aquilo em que acreditavas, sabes o quanto te amo e a falta que me fazes.
Herdei-te o nome e, espero eu, a força, a coragem e a imensa garra!”
Mais do que nunca estás em mim avó: A tua agulha e a minha linha! "

*****

" Azul, o Mimo Azul que abriu a gaiola dos passarinhos azuis e encheu os meus dias de cores e sabores extraordinários!

 
Gémeos,
As minhas avós que partiram este ano ficam assim marcadas em mim, nestas 2 estrelas enviesadas que formam o meu signo, assim como a sua coragem, a força, muitos anos de trabalho e dedicação aos outros são para mim inspiração e me formam a cada dia. Nas entrelinhas fica um enorme obrigada por tudo tudo o que fizeram por mim.

 
Não me alongo mais, não tarda o Gui volta à capital para mais um twittattoo e até lá tenho um trevo de 4 folhas para encontrar !!!
Diz que 2 tatuagens dá azar... o trevo da sorte vai ser a 3ª... Até ao próximo episódio !"

*****


" Foi no paraíso Mexicano que foi concebido, no Ano Novo de 2010 que foi conhecido e em Agosto que veio a este mundo - Ricardo :)
Moldou as nossas vidas e o seu lindo símbolo Maya ficou impresso nos nossos corpos para sempre.
São lindas as tatuagens !
 Obrigado, Gui !"

*****

Uma entrega do pé para as mãos


Sim porque sim... só o amor !

" E há muito que queria fazer uma tatuagem mas ainda não me tinha apaixonado pelo motivo certo.

Comecei por saber que ia ficar ao alcance dos meus olhos: queria namorá-la quando me apetecesse e cheguei ao pé por simples exclusão de partes. Sabia também que não seria um desenho: gosto de letras, palavras, frases, textos e, se me distraio, testamentos! Descobri, neste processo, que só a faria se fosse sobre mim: uma marca indelével como esta teria de me ser intrínseca.

Não sabia mais nada... Pensei em inúmeras possibilidades que fui rejeitando sem hesitações. Sem desistir, respirei: dei ao tempo o tempo que o tempo precisou para que o que fosse se manifestasse.

E um dia, num banco de jardim na Av. da Igreja, a conversa debruçou-se sobre uma dicotomia intrínseca que personifico na “Susana” e na “Tenório”, estas duas de mim que me compõem. Por entre prazeirosas colheradas de Conchanata, saiu-me da boca que estou sempre “ao pé de mim” numa dança de reflexões internas que crescem para atitudes e envelhecem em percursos de vida.

“Ao pé de mim” ficou-me imediatamente tatuado! Percebi que a decisão se formou antes mesmo de ter sido consciencializada: estava apaixonada e já não era sem tempo!

Só faltava saber quem me iria tatuar. Sobre isso, começo pelo fim: o Guilherme agradeceu-me há dois dias a confiança que lhe depositei mas não precisava de o fazer porque a mereceu inteira. Cheguei a ele por efusivas recomendações de amigos e conhecidos em quem tive a possibilidade de conhecer o seu trabalho, que adorei.


Ainda assim, faltava conhecê-lo olhos nos olhos antes de lhe entregar o pé para as mãos. Foi imediata a simpatia e rapidamente constatado que, por trás do trabalho que havia apreciado, estava um profissional cuidadoso, atento e empenhado.

O dia 03 de Novembro de 2012 foi marcado no “Palácio dos Sonhos” e deu-me imenso prazer tudo e todos os que estiveram e ficaram “ao pé de mim”.  
Obrigada! "

*****


"Esta é a nova marca, mais uma com a marca do mesmo pintor que esculpe contornos de tinta, desde a primeira, a Rosa Selvagem da Irlanda, até esta, a 4ª.
Como sempre, quando faço uma tatuagem, carregada de simbolismo. Na Costa de Caparica, as proas das chatas e dos barcos, costumam ter o Olho de Hórus, transformado em peixe. É na proa dos barcos da Costa, que o meu espírito rebelde ainda vive. O vento na cara de menino.
Até que a morte nos separe."

*****

Este episódio não poderia terminar sem a referência a um trabalho ainda incompleto na nossa Amiga Eva Santos, que oportunamente será terminado, mas desde já aqui fica um avanço...

 
 Os eventos de tatuagens no Palácio também não acabam bem sem o verdadeiro do retoque na "Tatuagem"
do Jr. Best, o nosso Pequeno Grande Ricardito, Olé !





Este é o momento do meu Agradecimento também aos presentes que desta vez não tiveram a oportunidade de serem tatuados e aos responsáveis pela abertura das portas do Palácio para receber com a cortesia de sempre mais um evento marcante... OBRIGADO

Quem tiver curiosidade de espreitar mais algumas fotos deste evento, é favor clicar » AQUI «

Até breve !
Abreijos: 
Guitattoo ;)

Sem comentários: