terça-feira, 28 de janeiro de 2014

3

Episódio 686
 
"Desde sempre gostei de borboletas! Até o meu nome está associado a uma espécie de borboletas. Por isso, sempre referi que se um dia fizesse uma tatuagem seria com borboletas. Pois bem, sendo 2013 um ano de grandes mudanças na minha vida, faria todo o sentido assinalar essas “metamorfoses” com uma tatuagem com muito significado para mim.
As borboletas representam assim a transformação/renovação que a minha vida sofreu neste último ano. Escolhi a disposição dos elementos em formato triangular para representar o ciclo de mudanças que ocorrem na vida, uma vez que nada é estático. No entanto, embora tudo na vida seja um ciclo, há mudanças irreversíveis que acontecem, que não dependem de nós, que nada as faz prever, mas que temos de aprender a viver com elas. Assim sendo, o ano anterior fortaleceu-me e ensinou-me a encarar as adversidades de uma outra perspetiva.
Nesta tatuagem, à primeira vista parecem 3 borboletas. Porém, quando se observa mais atentamente trata-se de 2 borboletas e 1 libelinha, enfatizando a expressão “Nem tudo o que parece é!”. O facto de a tatuagem ser constituída por 3 imagens diferentes também tem simbolismo. Para mim, o “3” representa o número de pessoas do meu agregado familiar e os meus 3 graus académicos/de ensino (em 2013  alcancei um dos meus grande objetivos ao terminar o curso superior). Além disso, a zona do corpo onde a tatuagem se encontra é para mim um incentivo, de forma a entrar nas “mudanças” que vão acontecendo sempre com o pé direito.
Obrigada Guilherme e parabéns pelo excelente trabalho na concretização da tatuagem que eu idealizei :) "
Vanessa Silva

1 comentário:

Ana T Nunes disse...

que bonita tatuagem e que bonita história!
parabéns ao artista e à borboleta em metamorfose.

google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0