quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

#palacioink 4 & 5

Episódio 680

Para entrar em 2014 com os episódios (quase) em dia, nada melhor que actualizar as últimas edições do evento #palacioink que decorre bianualmente nos aposentos da Família Besteiro em Sintra.
Tendo em conta que a cada edição que passa, não só se torna mais difícil organizar a agenda e reunir todas as histórias, fotos, etc... (só ninguém fica sem comer) como tem sido para mim impossível actualizar o blog condigna e atempadamente como aconteceu nas 2 primeiras edições.

O #palacioink 4, aconteceu entre os dias 12 e 13 de julho, não no sítio do costume, mas no novo espaço que nos permite agora e daqui em diante melhores condições para oferecer este serviço.
Esta foi sem dúvida e edição mais concorrida de sempre, com um total de 12 serviços efectuados... entre retoques e novas Tatuagens, foi cansativo mas compensador... ou não fosse a mesa #dacozinha estar sempre a postos para nos satisfazer a gula. 

Dos serviços efectuados e dos quais há registos escritos, seguem as respectivas histórias... Fotos também daquelas que ainda não foram escritas, mas que com certeza também existem. E lamentavelmente não poderei aqui adicionar aquelas que não tive oportunidade registar em fotografia. Um dia talvez se possa actualizar aqui o arquivo.












"Não sou nada, nunca serei nada. Aparte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
Álvaro de Campos in Tabacaria.
 
"Fernando Pessoa tem, por diversas razões, vindo desde algum tempo a fazer-me grande companhia. É nele próprio e nos seus heterónimos que me refugio quando o mar está picado. Esta frase em particular, transporta-me para o pensamento de que por muito que se faça tudo o que levamos desta vida, são apenas as recordações e que por vezes até essas nos são levadas. "O ser humano é insatisfeito por natureza" disseram também. Não duvido, por muito que se tenha ou seja, existirá sempre algo que se alterava. Ainda assim, com toda esta certeza de que pouco ou nada representamos na nossa passagem, sonho. Sonho com tudo aquilo que um dia irei tornar real. Sonho porque os sonhos não conhecem limites."



Dina Pedro








"Porque no dia que o teste de gravidez deu positivo, tive a certeza que nunca mais na vida iria me sentir sozinha.
Um filho é um amor sem limites e inexplicável, é o maior dos presentes que a vida nos dá!
Esta tatuagem é o nome do meu maior milagre, o meu filho! 
E assinado por um grande tatuador Guilherme."


"É oficial. Isto de ter e fazer tatuagens é um vício que se apodera de nós. O PalácioInk já é uma quase instituição, como sempre mais uma grande edição de convívio, tinta e boa disposição, com gente de norte a sul. Desta vez, mais uma marca indelével no meu corpo, #winelover à flor da pele.
Se tudo correr bem, o PalácioInk regressa em Novembro e eu já sei o que vou fazer: comida e uma tatuagem!
Bjs e abraços!"

*****

 

No dia 2 de novembro, tal como havia sido anunciado em julho, fizemos a 5ª edição do #palacioink... desta vez com menos tinta, mas ainda assim com muita pinta !






"Há tradições que não mudam…
Após o Gui ter gravado em mim as flores de cerejeira mais lindas do mundo, comecei logo a pensar na próxima tatuagem.
Tenho já várias tatuagens e todas elas com um significado muito especial para mim, mas nenhuma delas homenageava a minha progenitora, criadora, educadora, amiga… a minha MÃE.
Tal como o seu signo – Aquário – é sensível e paciente, honesta e teimosa, é aquela pessoa que está sempre disposta a sacrificar tudo por mim, independentemente de todos os meus defeitos.
Foi assim, através da junção do seu signo com o meu (virgem), e devido a todos estes motivos e mais alguns, que decidi homenagear a minha aquariana favorita. Nesta tatuagem fica gravado o maior Obrigada do mundo por todos os sacrifícios que fez e por todas as batalhas que lutou e luta por mim.

Resta-me apenas agradecer ao Gui. Mais uma vez ultrapassaste todas as minhas expectativas.
Como te disse minutos antes de iniciarmos a tatuagem: “Confio em ti”. Vou sempre confiar nas tuas mãos, nessa arte que em ti impera e nessa maneira que tens de descobrir exactamente aquilo que nem sabemos que queremos.
Obrigada e até breve!
P.S. – A estrelinha foi bónus! (Saudades tuas, todos os dias). "


Apesar de não estar cá a foto (mais uma vez) da Mana Joana Rita Sousa, também Ela tatuou como a Ana Besteiro uma caveirita algures entre o pescoço e trás da orelha... ainda que a nossa braço/perna/quasetudo #dacozinha, a tenha tatuado entre o tornozelo e o calcanhar. Isto, depois de já ter gravado para todo o sempre no seu pulso a palavra Mãe. Palavras pra quê ?



Mas apesar de o melhor estar reservado para o final da jornada de trabalho, houve ainda tempo de tatuar no braço do ManAmigo Joe Best aquilo que estão a ver na imagem... isso mesmo !
Porco acima, porco abaixo, conversa puxa conversa, animais de estimação, comida e bebida à mistura... blá blá blá... Pumba !!! Hoje é o dia em que o animal de estimação do 'castelo' onde decorrem estes eventos da parceria entre a Art of Ink e a #DaCozinha é precisamente um porco vietnamita... na verdade é uma porca e foi batizada de Trufa !

O que de melhor estava guardado para o final da noite, além da boa disposição e do convívio entre os presentes, foi realmente a edição especial de pasteis de nata à Joe e seus pupilos, mais que aprovadíssimos também pela simpática Rita Marrafa de Carvalho. Foram um lambisco que não chegou para repetir... para lamento de todos !


E assim decorreram mais duas edições do #palacioink com muita Art of Ink e muita Alegria à mesa #dacozinha !
Fica a promessa de mais do mesmo para breve...

Beijos e Abraços e Obrigado a todos/as,
Guitattoo ;)


3 comentários:

Rosarinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...

Adoro cada uma delas e todas as suas histórias, mas adoro a minha um cadinho mais... e aos pastéis de nata então........ :)

Allyn Candyy disse...

Qual o significado da Mão para cima , desde já Obrigado.

Ótimo trabalho.