quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fitness é Manz


Decorria a quinta-feira do dia 25 de Novembro de 2010 quando uma chamada inesperada ao final da tarde iria fazer do meu fim-de-semana seguinte um dos mais fabulosos de sempre.
Sem nada que me fizesse prever, alguém do departamento de eventos da Manz Produções, entrou em contacto comigo afim de propor a representação de um stand de Tatuagens e Piercings no recinto da maior Convenção de Actividade Física da Europa, (este ano na 17ª edição): a Aveiro MAGIC Fitness
A ideia (associada ao facto de serem esperadas milhares de pessoas que cultivam o corpo), pareceu-me genial e daí uma excelente oportunidade de prestar informações na minha área aos interessados e ao mesmo tempo dar a conhecer o meu trabalho.

Mas havia algo que desde logo me condicionou a imediata e confortável resposta "SIM". Eu tinha apenas um dia para que me fosse possível lá estar em condições dignas de prestar um bom atendimento e deixar credível a minha imagem bem como a passagem pelo evento.
Não tinha publicidade, não tinha decoração do stand imaginada, não tinha desmarcado ainda os meus clientes já agendados para esse sábado, não fazia ideia daquilo que me esperava e estava assumidamente: (quase) em pânico...
Conclusão: foi a sexta-feira mais atribulada que alguma vez vivi.

Sábado 27

Depois de toda a logística devidamente tratada em tempo recorde, no sábado bem cedo fiz-me à estrada em direcção a Aveiro para dar início à minha primeira experiência enquanto expositor de convenção.
Depois de muito bem recebido pelo Sr. Michel Carvalho (responsável do dep. de eventos que me contactou), tratei de me instalar no stand que seria a minha "casa" naqueles dois dias. O resultado foi o que podem ver à direita.

Abertas as portas da Convenção ao público, foi um corropio de pessoas a quererem ser informadas sobre tudo e mais alguma coisa.

Depois de tanta informação dada, de centenas de panfletos entregues e de alguns piercings vendidos e trocados na hora, surgiu a primeira pessoa interessada em ser tatuada ali mesmo.

Convidada pela produção do evento, a trainer Sarah Robinson que veio da Nova Zelândia (à minha direita na foto) chegou acompanhada pela colega Tália Moreira (à minha esquerda na foto) a quem nessa noite foi entregue a distinção de Instrutora Revelação 2010 do grupo Manz.
Veio de longe, e decidiu que seria ali o sitio certo e a altura exacta para marcar o corpo com mais uma tatuagem e para sempre se lembrar da sua passagem por Portugal.

Após breves questões e depois de decidido o desenho a tatuar, foi apenas o tempo de preparar o material e dali a cerca de uma hora estava pronta a tatuagem...

" Na noite de Sábado o ambiente vivido no Jantar Show Manz Magic Night foi de verdadeira magia! Quase 2000 pessoas divertiram-se com as actuações da Equipa Nacional Manz, Angels of Dance, da bailarina Lara Pereira e assistiram ainda à entrega dos Prémios Manz 2010! A noite continuou depois com muita música e animação na pista de dança! "
(texto extraído de uma das notícias do site oficial da Manz)

AQUI podem ver algumas imagens dessa Magic Night

Domingo 28

Bem cedo começou a azafama para a recepção dos cerca de 15 mil visitantes que eram esperados para o 2º e último dia da convenção. A manhã e o início da tarde foram mais tranquilos que o primeiro dia, mas a partir do momento que em alguém (o Administrador da Manz Produções) teve a ideia de oferecer aos formadores interessados uma tatuagem com o logótipo da empresa, o centro das atenções virou-se para o meu stand durante umas horas...


Este foi o resultado das 2 tatuagens feitas nas condições do "boss":




A primeira, na perna da Tânia Machado (à minha esquerda na foto) e a segunda nas costas da Sonia Fernandez (à minha direita), que depois de darem o corpo pela empresa, ostentam agora também (no corpo) o seu símbolo.


Antes de encerrar este episódio, não posso deixar de fazer alguns agradecimentos:

* à Sónia e à produção do evento pela cedência de algumas das imagens aqui publicadas,
* ao Michel Carvalho por toda a ajuda que me prestou durante os 4 dias e por acreditar em mim,
* ao rapaz (que infelizmente não cheguei a conhecer) que me recomendou e fez chegar o meu contacto ao Michel (caso contrário, eu nunca ali tinha estado),
* aos simpáticos responsáveis do Grupo Futurocol (Indústria e Comércio de Produtos Ortopédicos, Lda), pela cedência da Chaise Longue que estava no meu espaço,
* e por último a todos aqueles que por lá passaram e se dirigiram a mim com intenções de querer saber mais sobre como "funciona" a minha arte.


A todos que tornaram possível esta minha memorável aventura, aqui fica o meu mais sincero agradecimento e a esperança de um dia os voltar a encontrar.


...foi sem dúvida: Um Fim-de-Semana Fabuloso !


E para terminar, deixo-vos a reportagem da SIC no evento:

2 comentários:

Helder Marques disse...

That's one small step for a man, one giant leap for mankind

Tás no bom caminho, amigo! Abraço!

gui.tattoo disse...

Agradeço teres aparecido no meu caminho também...
Obrigado e um forte abraço também para ti.