A lua e o sol relembram me q tem de haver escuridão para apreciarmos a luz. A (...) estrela traz um bocadinho de misticismo à imagem.
E é esta a história da minha tatuagem! "
Dia a dia de um estúdio de Tatuagens (que também faz piercings) apresentando em episódios (com imagens) as Histórias e/ou motivos por de trás das Tatuagens dos seus clientes.
" Esta minha tatuagem representa a minha admiração pelas culturas indignas (nossos antepassados, nossas raízes) e a forma como viviam a natureza (respeito pela terra, pelos rios, pelo ar transportado pela brisa) e pela forma como admiravam e adoravam os animais (o lobo, a águia, o cavalo, o animal selvagem livre e puro).
De certo modo admiro o lobo como animal selvagem e livre, acabando por me identificar um pouco com este animal e com a forma como os indignas o viam e veneravam.
Para os povos indígenas, o lobo era o mais fiel dos guias animais, o símbolo do professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novos projectos e rumos. O lobo é um explorador e criador de rotas e trilhos nunca antes calcados, precursor de novas ideias. O senso do lobo é muito aguçado, o lobo é sentido como uma criatura intermediária entre a natureza divina e humana. Para os indígenas o lobo é um símbolo espiritual poderoso, respeitavam a bravura do lobo como caçador, a sua determinação e a maneira como ele se move silenciosamente pela paisagem. O lobo aparece em muitas lendas como um mensageiro, um viajante de longa distância e um guia para qualquer um que esteja na procura de um mundo “seu”. O lobo é o sábio, os lobos têm um conhecimento intuitivo da ordem no meio do caos e possuem a habilidade para sobreviver à mudança, intactos.
Quando um lobo caminha na nossa direcção, é uma visão que nunca mais se esquecerá!
As penas da águia são consideradas o mais sagrado instrumento de cura, permitem voos graciosos a elevada altitude, permitem obter uma visão global do que nos rodeia. As penas eram vistas pelos povos indignas como símbolo de identificação e simbolizam a ascensão e a evolução espiritual a um plano mais elevado, simbolizavam pureza, e representaram virtudes.
Aqui fica registada a minha admiração por estes símbolos e pelo seu significado, e desta forma expresso a história desta minha tatuagem muito bem concretizada pelo Gui, ao qual mais uma vez faço questão de agradecer pelo seu bom trabalho. "
Episódio 298
" A minha tatuagem tem história, desde meados de Maio deste ano que estava decidido a tatuar um Girassol para homenagear a minha Saudosa Amiga Tatiana Monteiro, que infelizmente partiu antes que fosse a hora dela, e porquê um girassol, porque a Tati dizia sempre que o verdadeiro amigo não precisa agradecer, planta girassóis de forma a trazer mais gente á nossa Alegria.
O tempo foi passando, e eu queria fazer esta tatuagem com o Gui, mas queria um girassol que ficasse marcado, que olhasse para ele e me relembrasse o símbolo da Amizade e a força que as Amizades têm na minha vida.
Quando fui ao Brasil a minha querida Amiga Sandra Cajado pintou uma tela para mim com um Girassol de homenagem á nossa Querida Tati, e posso dizer que a Tela é mais que digna desse símbolo, pois está linda, está perfeita, como só uma grande Artista podia pintar!
Antes uma semana de tatuar a dúvida ainda se mantinha na minha cabeça, onde vou buscar um girassol que seja eterno, que seja digno representante da Amizade e para homenagear a Tatiana...
Por tudo que foi, que fez, e pelas pessoas que trouxe à minha vida? Então, a falar com a minha querida Samyra Almeida ela pergunta-me, porque não tatuar o girassol da tela da Sandra? e fez-se luz na minha mente, perfeita essa ideia, desapareceram todas as dúvidas, era a união perfeita para uma tatuagem, uma tatuagem digna de homenagear a Tatiana, a Amizade verdadeira, e ainda com uma borboleta a representar as metamorfoses que foram constantes na minha vida, e a borboleta no girassol representa que nas minhas metamorfoses sempre tiveram um papel muito importante os Verdadeiros Amigos, e para completar esta união também posso homenagear uma grande artista plástica e Amiga eterna (Irmã de coração) que é a Sandra Cajado!
Então, acho que tenho a tatuagem perfeita, feita por um grande artista e Amigo que admiro muito, o Gui, e com o simbolismo e força ideal para ficar marcada no meu corpo para sempre!
Assim é a história da minha tatuagem, a imagem certa, com o tatuador certo, e com a força eterna para a vida J
Forte Abraço "
Depois de uma breve pesquisa sobre a "Tati", descobri este vídeo que não hesitei em partilhar... Completa este episódio e ficará para sempre registado aqui no meu blog também.
Vejam o vídeo e reparem como pelo meio das imagens aparece a foto desta tatuagem, agora gravada para sempre no meu/nosso AMIGO César.
google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0