sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Triforce

Episódio 676

 
 
"Existem três pessoas na minha vida que tinham, m e terão sempre um lugar no meu coração e essas pessoas são o meu pai, a minha mãe e a minha irmã, não existe melhor maneira de homenageá-los senão dedicar lhes uma tatuagem gravada no meu corpo.
Para isso coloquei as suas iniciais M (pai), B (irmã) e E (mãe) em três triângulos dentro de um triângulo maior, e porque este tipo de triângulo?! 
 
 
Este triângulo é conhecido como triforce, em que cada triângulo (onde coloquei as letras) contem: o poder, a sabedoria e a coragem.
O "M" não só foi o que dediquei à sabedoria como também está desenhada de um modo a conter uma chama por o meu pai ser isso mesmo... Ele cria uma chama dentro de mim em que cada dia que passa me motiva mais e mais a ser como ele mais sábio, mais inteligente mais tudo, e se possível melhor!
O "E" foi o que dediquei à coragem, também desenhado com duplo significado colocando uma lua entre a letra pois a minha mãe sempre esteve lá quando precisei, todos os dias! E tal como a lua irá para sempre estar, atribui lhe a coragem pelo acto mais heróico que alguma vi em toda a minha vida que foi o meu nascimento, um parto suicida em que apenas um de nós poderia sobreviver e mesmo tendo conhecimento disso arriscou e por milagre ambas as vidas saíram desta embrulhada com a melhor saúde possível!
O "B" foi dedicado o poder! Porque a minha irma é isso mesmo, toda ela é poder! Desde a força e motivação com que ela se empenha nos seus objectivos até à sua forma de ser, é das pessoas que mais admiro, ela ensina me que se quero algo tenho que praticar, praticar e praticar até chegar ao encontro desse algo, tal como as outras letras esta também tem duplo significado em que é uma  barriga ao terminar a letra pois não só é um exemplo como é a minha maninha.
Quero fazer um agradecimento especial ao Gui pelo maravilhoso trabalho e profissionalismo! :)

Estas três pessoas são os meus alicerces na minha vida e tu tens os teus?"
 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Características de uma vida

Episódio 675

«Não foi a única marca para a vida em 2013, foi por outra a marca de todas as histórias do ano e da vida até então!
São palavras que me identificam e que me mostram que só assim irei atingir a meta a que me propus nesta viagem que é a vida! Nela existe o bom e o mau e com ambos vamo-nos preenchendo e acima de tudo crescendo!
Tem dias que dá para chorar porque "não sou de ferro", mas de seguida sei que "sou de armas" limpo as lágrimas e sorrio para a vida!

E é assim que tem de ser e continuar!
Esta sou eu mais uma vez!»


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sentida Homenagem...

Episódio 673



...ao seu marido que recentemente deixou este mundo, representado pela estrela maior.
Ás suas 3 filhas, cada uma com também 3 filhos que totalizam os 9 netos representados em cada estrelinha menor desta constelação familiar.

E a si própria... Estrela que 'carregará' nas suas costas para sempre esta Sentida Homenagem !

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Saudade

Episódio 672

"Saudade.
Essa sombra densa e pegajosa que persegue os que encerram em si, os cheiros, os risos, as conversas, a adrenalina de momentos, cenários, pessoas. Todos inesquecíveis, irrepetíveis, insubstituíveis. Para mim, e para ti, que continuas a suspirar silenciosamente e a envolver-me.

Obrigada Gui, pelo sádico milagre de dares vida, na minha pele, a um verso que roubei temporariamente a Shakespeare, mas que será eterno em mim enquanto eu respirar, desafiando um grafismo e perspectivas próprias (tatto#4 by GuiTattoo)."

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dia L (parte II)

Episódio 671

Tal como anunciado no 'Dia L!', cá está o resultado da Tatuagem do Lourenço terminada hoje.

'God Bless My Family and Who I Love'


E desejo que Deus abençoe a Ele também !
Um Forte Abraço e até breve Amigo Ruka

O inicio de um fim

Episódio 670


 
"Mais uma vez recorri as mãos do Gui para marcar mais uma história no meu corpo. A verdade é que nunca pensei que algum dia iria tatuar uma frase em português mas houve um momento que me marcou para sempre e agora senti que seria a hora ideal para o fazer. Todos os meus amigos sabem a grande paixão que tenho pela música, quando ouço, quando canto ou quando toco alguma coisa desligo do mundo real e viajo por momentos, porque a sinto de uma forma tão intensa que não sei explicar.

Este ano estava a fazer o meu último trabalho no canal de televisão para onde trabalhei, num festival. Estavam aliadas as duas coisas que mais gosto de fazer: ser apresentador de televisão e a música. Enquanto fazia uma gravação, decorria o concerto de Gabriel o Pensador , e não sei porquê, esta frase no meio de uma música dele, fez com que eu viajasse no tempo e parasse tudo a minha volta. " Muda que quando a gente muda, o mundo muda com a gente". Lembro me de ter ficado especado durante momentos a pensar na beleza desta frase e no enorme sentido que fazia para mim na altura. Desde então não parei de pensar nela e agora estou novamente numa fase de mudanças que vai deixar para trás 6 anos da minha vida. Seis anos que me tornaram num homem, num bom profissional e que me fizeram ser aquilo que sou hoje. Tinha de marcar isto de alguma forma e a tatuagem foi a melhor escolha.
Estou super feliz com o resultado final E tenho a certeza que este lema que levo para a vida agora acompanha me sempre, não só na minha cabeça como em forma de arte gravada no meu corpo.
Obrigado Gui por mais uma vez teres marcado de forma brilhante esta nova fase da minha vida.
Um abraço a todos os amantes desta arte,

sábado, 7 de dezembro de 2013

Legado

Episódio 669


"Porque a linha da vida não é certa nem constante, nem muito menos eterna, resta-nos tornar eternos os nossos sonhos, os nossos actos, as nossa paixões, a nossa história. história com altos e baixos que não fazem dela menos ou mais importante que as outras, apenas faz com que se afirme como "A NOSSA HISTÓRIA".

Obrigado GUI obrigado meu irmão."

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Conquistei o meu mundo

Episódio 665

"Há muito que queria fazer uma tatuagem. Algo que falasse de mim, da minha história e de quem eu sou. Sabia que queria uma tatuagem, mas como ainda não a tinha idealizado não a tinha feito. Não queria algo banal, não queria o que toda a gente tem. Queria algo meu, único e com significado para a pessoa que sou.
No final de um dia de faculdade, no caminho de Gaia - Terrinha veio-me à cabeça uma imagem que nunca mais saiu da minha cabeça até a tornar real. Finalmente concretizei essa imagem.

Fiz uma Joaninha em cima de um Mundo.
Para mim não se trata apenas de uma tatuagem, trata-se da minha história, da minha conquista, de tudo aquilo que tenho vindo a conquistar. Os últimos oito anos não foram nada fáceis (isto para não dizer dez anos), mas conquistei tanta coisa que ainda hoje me custa a acreditar. Quantas vezes pensei desistir do curso, mas mantive-me firme. Quantas vezes passei noites inteiras a chorar pelos meus pais e pela situação em que se encontravam. Quantas vezes pensei que não ia conseguir acabar o curso por questões financeiras. Quantas vezes pensei que não ia aguentar a pressão que tinha em cima dos meus ombros. Mas a verdade? É que ultrapassei tudo e ao ultrapassar esses mil e um obstáculos fui conquistando o meu mundo, os meus sonhos. Acabei o curso e com uma boa média, fiz activamente parte da minha comunidade, fiz voluntariado, apresentei o meu projecto de investigação em Lisboa e consegui o belo de um emprego logo após o curso. Conquistei novos amigos e novas amizades, mundos dos quais não fazia parte. Tive coragem como não imaginava ter, aprendi a ver as adversidades da vida de uma outra perspectiva. Perspectiva essa que hoje me faz ser uma pessoa mais calma e positiva.

E a tatuagem? Faz-me lembrar que conquistei mil e uma coisas nos últimos tempos, faz-me lembrar que sou capaz e que devo continuar a lutar pelos meus sonhos. Porque sem sonhos não vivemos, mas sem coragem e força não os conquistamos e não passam a ser realidade.
Eu conquistei, e irei continuar a conquistar o meu mundo."

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia L !

Episódio 662

L de Lourenço, L de Ivone e L de Ruka, pois é assim que o conheço ! L deLe próprio.
Mas sobretudo L de Liberdade, dado ser esse o seu Lema de Vida enquanto Humano e habitante deste Mundo que o próprio deseja Livre de preconceitos.
Isso mesmo, refiro-me ao Lourenço, (ex-)habitante da Casa dos Segredos 4 !

Foi à cerca de um ano (dezembro de 2012) que o conheci.
Na altura contactou-me entusiasmado e cheio de vontade de tatuar no seu pulso direito algo que o fizesse lembrar para sempre de alguém importante na sua vida...
http://tatuandohistorias.blogspot.pt/2012/12/soltas.html 

O minha observação/advertência foi a mesma de sempre nestes casos:
"-Tens a certeza ? Olha que isto é (quase) definitivo !"
Ao que me respondeu:
-"Sim, tenho plena certeza, além disso ela tem nas suas costas quase de um ombro ao outro o meu também..."



Cerca de 7 meses depois, apareceu de novo no Estúdio...

http://tatuandohistorias.blogspot.pt/2013/07/tatuando.htmlSem o menor arrependimento ou vergonha afirmou:
"-Gui, quero cobrir isto com qualquer coisa !"
"-Mas Ruka... isso ainda mal cicatrizou ! :)"
Tentei em vão retorquir.
E antes que fosse tarde, logo subiu a manga da camisa e num gesto bem reflectido avançou e disse:
"-Não tinhas dito que isto era QUASE definitivo ? Bora ?"

O resultado está agora então definitivo e em sintonia com a Fé que o acompanha nesta Vida de Loucos.


2 meses depois, em setembro deste ano e já em contra-relógio (descobri depois), comigo recém chegado de férias e com a 'caixa' entupida de mensagens suas: esperava-me um dos maiores desafios com Ele e com a sua História.

"-Gui, preciso de cobrir estas cicatrizes com urgência nos próximos dias !"
Quase desesperava Ele, acusando a pressão de quem lhe sugeriu isso mesmo para esconder um Segredo...
E eu com a agenda composta por aqueles dias, visto serem os primeiros depois de algum descanso no final do Verão !


Quase em apneia, pus mãos à obra e ainda sem perceber o porquê de tanta ansiedade, lá fiz o meu trabalho da melhor forma possível para um serviço quase em cima do joelho. Só uma semana depois descobri... O Ruka estava afinal num dos Reality Shows mais vistos de Portugal e com um dos Segredos mais poderosos de sempre.
Missão cumprida ! Suspirei eu, congratulado-me com o facto de ter contribuído, não só para realizar um dos seus desejos (já planeado), embora a mais longo prazo, mas também por ter conseguido um resultado que realmente ajudou a esconder o seu maior Segredo dentro da casa... até o mesmo ser revelado/descoberto.


Hoje (20 novembro) voltou para mais uma obra... desta vez, para mais um CoverUp de algo que entretanto deixou de gostar, por uma imagem que Acredita ser responsável por boa parte da sua existência. Uma imagem que lhe transmite Protecção e Crença num futuro melhor, depois de um passado e de um presente em constante mudança, mas sempre com um final Feliz.
Como entretanto não ficou concluída, em breve será publicado o resultado final desta Tatuagem.

 
Como nada é (quase) definitivo: agora é também pública e sabida a História de algumas das Tatuagens do Lourenço, a quem eu desde já agradeço a visita e a vontade que teve de que tivesse sido eu a tratar de mais estas alterações no seu corpo. E a quem desejo também, com todo o Respeito do Mundo as maiores Felicidades e o Maior Sucesso na Luta pela sua Liberdade e pela de todos quantos estão do mesmo Lado.



Para terminar e porque faz mais que sentido, passo a parafrasear Charles Evans Hughes, num dos seus pensamentos que marcam também a minha própria existência:

"Quando perdemos o direito de ser DIFERENTES,
perdemos o privilégio de ser LIVRES."

Um Forte Abraço e até breve,

google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0