sábado, 28 de junho de 2008

Cliente frequente

Episódio 46

Um dia com caras já conhecidas desta casa. Esta cruz "asada" é uma réplica não só do David Beckham mas também do seu irmão que aparece aqui no episódio 37. Depois de uma longa história com um final não muito feliz de uma tatuagem no antebraço (apresentada a seguir), desta vez uma tatuagem realmente definitiva com um verdadeiro sentido de garra e liberdade numa vida dedicada ao exercício militar.
Também os dois piercings que se seguem, foram em "amigos da casa" que já passaram neste blog em episódios anteriores.
O da esquerda fez um pequeno alargamento do lóbulo de 1.6 mm para 3.0 mm, já o da esquerda, que em tempos perfurou as costas e o mamilo na vertical, desta vez optou por uma superfície plana simples junto ao tragus. Sempre diferentes e originais estes colegas.

Estrelas ascendentes

Episódio 45




Uma estrela pouco comum. Devido ao efeito heliocêntrico que proporciona um efeito visual bem interessante, é uma boa opção para aquela que por enquanto é a sua primeira tatuagem. Porquê uma estrela? Além de estar muito "na moda", na minha opinião é um desenho simples e sempre fácil de posicionar no corpo mesmo em espaços mais pequenos.




Continuando com estrelas, porque estão "na moda" para uns e são sinónimo de sorte para outros, as três que se seguem pretendem atrair isso mesmo: Sorte. Aproveitei o facto de já não ser a minha primeira tatuagem nesta cliente e fotografei as duas em conjunto.






Entre as estrelas que foram tatuadas hoje e o ideograma chinês do signo coelho que foi a primeira executada por mim, aparece esta pequena mas
discreta borboleta apesar de tatuada no pulso.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

À terceira...

Episódio 44

Hoje foi a terceira vez que este cliente perfurou o seu lábio.
Não por teimosia, mas por vaidade. Começou por um central, depois fez do seu lado esquerdo e hoje do lado direito. É ainda visível a marca do central e uma ligeira sombra na zona do lateral esquerdo. A ver vamos se será desta que fica para sempre.

A minha pantera

Episódio 43

Uma paixão enorme por felinos em geral, levou a que esta cliente não hesitasse muito em tatuar um. Uma simples pantera de pequenas dimensões, visto ser a primeira experiência com tatuagens. No final, satisfeita esta cliente "prometeu" que não ficaria por aqui... se é que me entendem.

sábado, 21 de junho de 2008

Com uma letra apenas

Episódio 42

Qualquer semelhança entre as tatuagens apresentadas, não é pura coincidência.
Foi intencional a razão deste casal optar por tatuar a mesma letra, apesar de ser em zonas diferentes.
Ele cujo nome é Pedro, ela porque se chama Patrícia. Desta forma nunca se arrependeram de ter tatuado a inicial do nome correspondente ao namorado ou vice-versa, porque na realidade pode significar ao mesmo tempo a inicial dos seus próprios nomes.
Bem visto!






Do ponto de vista abstracto, este desenho pode ser visto como um olho tribal adornado na vertical com simples motivos do mesmo estilo. Mas analisando com quem a tatuou no braço e talvez de outra perspectiva, podemos ver muito mais que isso.












Uma letra para dois significados.
Um pelo seu próprio nome Marina e outro pelo da sobrinha/afilhada Mariana que está para nascer muito em breve.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pelo meu Lucas

Episódio 41

Duas semanas após o nascimento, foi a altura ideal para tatuar o nome do filho que passou por alguns problemas de nascimento entretanto solucionados.
O antebraço era uma zona de eleição mesmo antes da escolha daquilo que lá iria tatuar, mas apesar de algum sofrimento, o final foi compensatório de tudo o resto.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

sábado, 14 de junho de 2008

Compromisso sem anel

Episódio 38

De facto não somos todos iguais em termos de tolerância à dor, e esta jovem cliente que foi devidamente autorizada e acompanhada pela mãe em todo o processo da tatuagem, é prova disso. Depois de algum "sacrifício", lá conseguiu terminar a tão desejada tatuagem que vinha a ser pedida à já dois anos. Uma boa escolha para a primeira vez.
Como quem faz uma troca de alianças enlaçando uma relação, este casal trocou não um par de alianças mas: uma tatuagem. Apesar de haver quem a faça nos dedos imitando um anel, não é menos original cada um escolher a zona do corpo onde vai marcar para sempre este momento.Muito original a ideia deste casal que já figurou por cá em episódios anteriores.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Serviços Non-Stop

Episódio 37

Cliente satisfeito , mais dia menos dia volta para se tatuar de novo.
Foi o caso deste que hoje decidiu tatuar não uma, mas duas coisas diferentes. Isto porque além das duas que eu já lhe tinha feito, ele tem uma outra que faz número ímpar, e segundo "as superstições" e como hoje é sexta feira 13, optou por tatuar o número "7" em numeração romana porque é o seu número de jogador e da sorte. Além do "7", tatuou também uma estrela que era já a sua ideia de há muitos meses.





Ficou assim com 5 tatuagens no corpo, quatro das quais feitas por mim, e que desde já ficam a conhecer.
O nome dele é Artur , e isso está presente também no seu braço, tendo sido essa a minha "primeira vez" no corpo dele.
A segunda foi esta cruz "asada" ao estilo David Beckham.











Pelo facto do seu
nick-name ser "elfinha", optou por este desenho esta cliente que em nada foi esquisita na escolha.
O desenho vinha no papel, foi só fazer o decalque e passar à acção das agulhas...
O resultado foi este, e a cliente adorou a experiência e o produto acabado.



Com quatro estrelas apenas se fez feliz uma menina. Vários são os motivos que levam as pessoas a tatuar estrelas de todas as formas e feitios, esta foi a escolha desta cliente.




Para acabar o dia em paz, nada com uma boa inspiração. E foi com essa intenção que esta cliente tatuou este anjinho dormindo.
"- Algo que me transmita tranquilidade e paz de espírito."
Foi a "exigência" dela, que no final adorou o seu "anjo da guarda".

Pela família

Episódio 36

Três piercings de "rajada", não é todos os dias, mas hoje foi dia...
Uma perfuração do lóbulo com alargamento para 3 mm deu o arranque da jornada, seguindo-se um tragus que está muito na moda nesta altura.




Ainda antes da tatuagem do dia, um
piercing no nariz desta cliente que já em tempos tatuou um código de barras com a inscrição "NIRVANA". Aproveito o espaço para expor os dois serviços.











E finalizando o dia, uma pequena homenagem ao marido e à filha, simbolizados aqui com as iniciais dos seus nomes em conjunto com um coração que os une pelo amor e a andorinha com a flor representando a harmonia e a paz na família.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

"- Porque gosto!"

Episódio 35




À minha pergunta: "- Porquê uma borboleta?"
A resposta foi rápida e honesta: "- Porque gosto!"
E sem mais porquês, em menos de uma hora ficou resolvido este "assunto".
Não importa o que se diga ou o que se sente, quem deseja muito um determinado desenho, não precisa de grandes explicações.










Recuando até ao episódio 17, podemos ver a diferença entre as duas fases desta tatuagem.

sábado, 7 de junho de 2008

Motivos pessoais

Episódio 34





Depois de várias voltas a tudo o que era possível para encontrar um cúpido, surgiu este anjo que encantou a cliente que não esperou mais para o tatuar. Apesar de ter ficado apenas pelos contornos... Um dia muito em breve completá-lo-a com sombras, e cá estará o espaço para o voltar a exibir depois de completo.





Aqui, o número "4" é o que tem mais valor, apesar da escolha por estrelas ter sido uma boa sugestão do namorado. Tatuagem "simples e bonita" na opinião da cliente.




Cerca de um ano depois, de volta ao "sofrimento"... Esta data numérica em cambodjano terá tudo a ver com o cliente, pois da verdadeira tradução só ele sabe. Fica aqui o registo de mais um tipo de letra original para "substituir" os árabes ou orientais.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Mais um "bom" dia

Episódio 33




Pouca história para contar acerca das tatuagens do dia de hoje.

À esquerda a única com uma razão muito forte para ser feita:
"- São as iniciais do nome da minha filha."

E mais palavras para quê ? É uma razão mais que válida para uma tattoo que já andava para ser feita à pelo menos 2 anos.




As duas seguintes, nascem da grande vontade de ter uma tatuagem.
A borboleta, num corpo ainda despido desta arte foi uma espécie de acordo com a cliente do episódio 32 que por casualidade acabou por ter apenas um pequena e quase insignificante diferença. Descubram vocês mesmo.
O gueco em estilo Tahiti foi sugestão minha com boa aceitação por parte da cliente que no fim agradeceu o serviço e a sugestão.


Duas amigas passaram ao final da tarde, uma (da esquerda) para mais um "
furinho", desta vez no nariz, e a outra (à direita) para substituir o da sobrancelha... está claro de ver.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cores

Episódio 32

Hoje, um dia relativamente pacifico... Já na hora do almoço uma borboleta bem colorida num pé que à muito pedia esta tatuagem.




"-Por ser diferente."
Foi o suficiente para ser este olho estrategicamente "encaixado" num tribal e logo aprovado pelo cliente para o tatuar na sua perna direita. Resultado satisfatório.

Dragão

Episódio 31

Com todo o respeito que merece quem trabalha e faz da tatuagem um modo de vida, não posso aqui deixar de lamentar este serviço que um dia fez alguém acreditar que iria ter ali uma tatuagem para o resto da vida e que o significado correspondia à sua intenção.
Sugeri que mantivesse a ideia original e desta vez sim, ficar com o seu "dragão" com um aspecto real e duradouro mantendo como fundo um "erro" de há alguns anos atrás.
Confiram a diferença.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Cicatrizações perfeitas

Episódio 30





Umas pegadinhas diferentes do habitual gatinho, cãozinho, ursinho ou qualquer outro animalzinho.

Decalcadas dos seus próprios pés, estas pegadas sugerem a caminhada da própria pessoa pelo longo caminho que é o da vida.

Bem original na minha opinião.












Espreitem o Episódio nº 8 e vejam o pré e o após cicatrização deste escorpião.
google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0