sábado, 30 de agosto de 2008

Regresso à normalidade

Episódio 76

Árabe ao sair para férias, e árabe ao chegar...
Desta vez para marcar nos pés o nome das duas gémeas que curiosamente foram geradas do mesmo lado que os seus nomes foram tatuados.





Um escorpião pelo facto de ser o seu signo, mas também por ser um "bichinho" do agrado do cliente.
O tempo de espera e de decisão para realizar esta tatuagem foi de alguns anos, já o tempo útil para a realização da mesma foi de aproximadamente 2 horas.

sábado, 16 de agosto de 2008

Tempo de férias

Episódio 75

Numa altura em que o sol, apesar de suave aperta com todos, é a altura ideal para tirar uns dias de descanso e aproveitá-lo da melhor forma possível.
As desejadas férias devem ser "gozadas" por todos quantos trabalhem durante um ano inteiro, e esta foi a altura escolhida por mim para o fazer. Tendo em conta que o sol não é bom amigo das tatuagens devem as pessoas a partir de Setembro pensar na sua primeira ou próxima com a condição mais favorável para o efeito.

Para encerrar este período que antecede as férias, uma tatuagem simples, comum mas com muito simbolismo para quem a tatuou... Por achar que o seu nome em chinês seria talvez mais vulgar, optou por fazê-lo em árabe.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Protecção

Episódio 74




No episódio anterior, o pai optou por "carregar" os filhos nas costas, neste as filhas foram "em braços". São duas e o pai dedicou um braço a cada uma delas, mesmo depois de a primeira (no seu braço esquerdo) ter custado um pouco do seu sacrifício, o objectivo
era levar os dois nomes tatuados e assim foi.






A principal razão deste anjo no fundo das costas foi além da promessa da mãe, a vontade de tatuar algo que não fosse comum de se ver nesta zona.
Depois de terminado o serviço foi a altura de "baptizar" a criatura, após algum tempo de discussão e reflexão entre amigas e comigo próprio, ficou: "Bino".
Por isso a partir de hoje esta jovem cliente terá sempre o "
Bino" como seu guarda costas protector.









Passados sensivelmente 3 anos de lhe ter furado o tragus, hoje escolheu a zona interior da cartilagem para o mesmo serviço: colocar um piercing.











Este cliente frequente e fiel veio hoje para um piercing no lábio...
Mais uma vez satisfeito.










Este cliente/amigo de longa data, além do piercing na sobrancelha que lhe fiz à alguns anos, tem a partir de hoje outro no tragus, também da minha autoria.
Também a ele pertence um fantástico cover de 3 "gatafunhos" frutos da sua juventude, que depois de tantos anos a adiar, lá se decidiu a cobrir.

Eis o resultado:

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Equilíbrio

Episódio 73



Sem tempo para muitas palavras, aproveito para resumir as histórias de hoje.



A primeira compõe-se de duas tatuagens na mesma cliente que no fim de tatuar esta rosa (à esquerda) quis usar o resto do pigmento negro para fazer nascer um estrela entre os dedos.











O segundo cliente, não negou a ninguém que era benfiquista e provou a sua garra tatuando a cabeça de uma águia no braço.










O terceiro, como forma de equilibrar o "peso" dos filhos, decidiu tatuar os seus nomes nas costas e a partir de agora "carregá-los" lado a lado bem junto a ele.


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Corpos estrelados

Episódio 72



Quando viu a da sua cara metade, este cliente não resistiu a "replicar" a sua tatuagem.
Assim fez, manteve o desenho e mudou apenas a localização do mesmo, optando pela zona do ombro em vez do tornozelo.
Como é impossível realizar dois serviços exactamente iguais, aqui fica o resultado desta réplica da tatuagem do episódio 65.









Mais estrelas para
terminar o dia , desta feita com a intenção de representar cada uma, um membro do agregado familiar...

sábado, 9 de agosto de 2008

Agora ou nunca

Episódio 71


Quando a decisão está tomada e a certeza da escolha é irredutível, nada como passar ao activo e terminar de uma vez por todas o servi
ço.
Foram três as escolhas deste cliente que não hesitou em tatuá-las todas no mesmo dia.
Coisas diferentes em posições diferentes mas tudo por uma razão: a sua vontade.
Todas as tatuagens seriam preenchidas de preto aquando da escolha, mas curiosamente acabaram por ser todas parcialmente preenchidas e algo sombreadas, que na minha opinião resultaram bem melhor.
A primeira foi o seu signo junto ao tornozelo.

A segunda foi a sua data de nascimento na zona interior do braço, que para muito é mesmo sensível, para este cliente: nem por isso.
A terceira, no mesmo braço que a segunda mas na parte de trás resultou num tribal não tão "carregado" como é mais comum, mas com abertas que lhe deram uma aspecto mais "leve".
Tio e sobrinho voltaram, o de esquerda para um pequeno aumento e o da direita para um retoque nas suas tatuagens feitas no verão passado.Qualquer semelhança entre elas, não é ficção. Foram escolhidas assim e ligeiramente alteradas para não ser tão evidente a ligação entre os dois que no fundo é bastante cúmplice, com todo o respeito, claro.



sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Complementos

Episódio 70



Uma das vantagens das tatuagens em estilo tribal, é a possibilidade de as puder alterar acrescentando algo sem que perca o sentido estético e a ideia inicial no corpo de quem a tatua.
Foi com essa vontade que este jovem cliente decidiu engrandecer a sua primeira ideia (de há cerca de um ano), e "transformar" a sua pequena tribal numa mais completa.




O símbolo "OHM", hoje em dia muito ligado à cena trance, tem sido um bom motivo para se tatuar em qualquer zona do corpo e com vários tipos de "extras" para o completarem, aqueles que o acham solitário quando não está acompanhado por mais nada.
Este cliente optou por um envolvente circulo com um em efeito que será um dia colorido para que fique definitivamente ao seu gosto. Mas por enquanto o que foi feito é do seu agrado e valeu a pena o "sacrifício".






Tal como no mamilo que num episódio não muito distante foi apresentado, também na sobrancelha é possível contrariar a tendência normal e mais comum de perfuração.
Por isso em vez de o colocar na vertical, este cliente preferiu horizontalizar o seu
piercing e colocá-lo na parte superior da sobrancelha.









De forma de "homenagear" as filhas e mostrar o seu afecto por borboletas, temos aqui um conjunto que integra não só esses motivos, mas também um simples tribal que no entender da cliente fez o desenho perfeito e mesmo ao seu gosto.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Para sempre comigo

Episódio 69

A primeira tatuagem fica sempre na nossa memória, e para esta jovem cliente, esta com certeza não será excepção.

Nem sempre a vida sorri da mesma forma para todos, e por vezes "caímos" no desespero e na tristeza de um amanhã ainda pior...
Por de trás destas duas tatuagens que a cliente decidiu fazer em conjunto no mesmo dia, está uma histórias real e que só na primeira pessoa pode ser contada. Consultem as opiniões a este episódio e saibam mais sobre estas escolhas. De salientar que as estrelas foram idealizadas e desenhadas pela própria.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Novo mundo

Episódio 68





A inicial do seu nome tatuado no pulso, significou mais um passo na sua vida. Ainda jovem iniciou com esta pequena mas simbólica tatuagem um novo ciclo que é o "mundo dos adultos".









Um piercing que seja discreto é o essencial para decidir o mamilo como zona para se perfurar.
Foi com essa intenção que este cliente também o fez.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Piercing´s day

Episódio 67







Lembram-se desta?
Da primeira temporada: episódio 37...

Já cicatrizou e está como se pode ver.

sábado, 2 de agosto de 2008

Tudo em família

Episódio 66

Um jovem casal de emigrantes/turistas, aproveitou os últimos dias de féria para , ele tatuar o seu nome e ela adornar o seu umbigo.
Ambos partirão em breve para mais uma temporada de trabalho no estrangeiro, para no próximo ano regressarem e matar saudades... e quem sabe algo mais.









No episódio anterior, um piercing na vertical, neste: veio o parente e fez na horizontal, mas sempre no mamilo.









No segredo, ficou o motivo destas duas letras... segredo esse que só a própria poderá desvendar.
Mais um casal (desta vez: casados mesmo), escolheu o dia de hoje para marcar para sempre o seu corpo com algo que era já desejado à muitos anos.

A esposa, como admiradora de estrelas, não teve dúvidas quando folheou um catálogo estrelado e deu de caras com este modelo bem diferente, até da ideia de estrela mais comum. Ficou encantada com o resultado, e aguardava ansiosa a reacção do marido apreensivo em relação ao que iria sentir de seguida.


O marido por seu lado, optou por tatuar no antebraço o nome da filha de ambos em árabe... A experiência parecia não ter fim, dadas as dores que teimavam em não ceder. mas depois de algum tempo, lá conseguiu manter a calma e terminar o que havia começado, sem grande sacrifício... afinal pelos filhos fazemos tudo.


sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sem meias medidas

Episódio 65




Está a ser cada vez mais frequente fazer-se um piercing nesta zona da cartilagem. Já em episódio anteriores foram revelados alguns motivos.
Esta cliente que se encantou com a originalidade de uma famosa que também tem um, não "descansou" enquanto não conseguiu convencer os pais a ter o dela.





Da minha parte já leva três...

Esta (foto à direita) foi a mais rec
ente escolha para mais uma tatuagem cuja ideia do sítio já vem de longe, mesmo antes de algumas das outras, sim porque antes das "minhas" três já existiam outras duas.
No pé fica sempre bem algo simples que foi o que esta colega de trabalho escolheu tatuar e o fruto do trabalho foi também esse um óptimo fruto.

Para conferirem as "minhas" outras duas, a seguir estão as fotos das respectivas...
Uma lua abstracta e simples abraçando a primeira letra estrelada do nome do seu filho.

E algo mais com estrelas (porque não?), a letra do seu signo "Leão" conjugada com uma.






Um índio tatuado é sempre sinal de respeito pela cultura que os envolve, e foi com esse respeito e admiração que eu me apliquei (como sempre) na execução deste trabalho.
Para este cliente, o fascínio pelos lendários chefes americanos vem da infância, desde aqueles episódios animados em que se defrontavam índios e cow-boys em defesa da sua própria cultura, dos quais fazia sempre por não perder um que fosse.






Para terminar bem o dia, nada com um piercing no mamilo como tanta gente tem, mas direccionado de forma diferente...
Na vertical?
E porque não !
google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0