Episódio 218
Uma tatuagem...marcar o meu corpo para sempre.
De entre todos os momentos em que pensamos ter ou fazer uma tatuagem, há um que é especial, mágico e que é sem duvida o momento certo.
Não é tarde nem é cedo é JÁ!
O último meio ano da minha vida tem sido, como já é habitual em mim, revolucionário. Pessoas novas, amores novos, trabalho novo. Coisas boas e coisas menos boas, mas muitas especiais.
O meu momento foi AGORA!
Bháva é o sentimento que confere força às acções, é o que faz acontecer.
Porque quero fazer acontecer sempre, resolvi rabisca-lo (como diz alguém que eu conheço) no corpo!
Isto tudo num fim-de-semana alucinante rodeada da minha tribuh, cheia de pessoas especiais que ficam para sempre tatuadas em mim!
Obrigada Zé, Marta, Ana, Cris, César, João e Gui!
Beijinhos e abraços
AnaHá 20 anos atrás, a minha saudosa mãe gravou um clip na TV,na RTP2, de uma canção que os U2 escreveram chamada Wild Irish Rose e anunciou-mo com toda a emoção.
A canção acompanhou-me toda a vida , tal como agora me acompanham as saudades que tenho dela.
Pesquisando,na altura sem googles nem nets,descobri que a rosa é o símbolo do amor na Irlanda.E comecei a pensar como obter uma rosa bonita para tatuar.Descobri uma com grafismo tribal em volta e passei-a para um papel.
Perdido no tempo e na minha indecisão em passá-la para o meu corpo,encontrei o dito há pouco tempo na minha cave da Costa de Caparica, amarelecido pelo tempo.Esqueci-me onde o voltei a guardar e a falar com o Gui sobre esta rosa e o que ela significava para mim, encontrei no seu gabinete,na net ,a mesma imagem,o que causou logo ali um grande frissom e emoção!! Depois de várias tentativas ,sentado na sala de espera de tatuadores,ganhei confiança e entreguei o bracinho às mãos deste maravilhoso ser de seu nick twitteriano @guitattoo : Guilherme de nascimento, o meu herói de Sto .Tirso , uma pessoa que jamais poderei esquecer enquanto pela missão terrena navegar,enquanto não for viver em definitivo para o meu planeta Orion...
For those who may concern aí está ela ... a Rosa Selvagem da Irlanda,envolta numa aura tribal,tatuada com mestria,arte e engenho ,o meu amor à flor da pele,directamente para o lugar onde descansa a mãe Hélia e dedicado a todos aqueles que eu amo.
Lx. 16 de Setembro de 2009
José Carlos Faria Besteiro aka
@joebest66Live from Lisbon,under the bridge 25 da bronca em ligação via satélite com Santo Tirso ,para o (nosso) Mundo ver...