Dia a dia de um estúdio de Tatuagens (que também faz piercings) apresentando em episódios (com imagens) as Histórias e/ou motivos por de trás das Tatuagens dos seus clientes.
É com o habitual slideshow que termina a 7ª temporada do Tatuando Histórias e a última de 2009. Espero puder continuar a merecer as vossas visitas e comentários, bem como: espero que 2010 seja o ano em que a tua história vai aqui ser contada para quem quiser apreciar.
"Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol."
" Esta tatuagem, foi escolhida a pensar numa amiga, que carinhosamente apelido de "raiozinho de sol". Amiga essa, que quero levar para toda a vida. Ela tem uma forte ligação com a mitologia egípcia, e como o olho direito representa,entre outras coisas, o Sol, optei por tatuar. O facto de ter escolhido verde está directamente relacionado com a cor dos olhos dela.
" O desenho desta tatuagem é o resultado da junção dos planetas que regem o meu signo solar, Gémeos, e o meu signo ascendente, Sagitário.
Assim, à esquerda temos a representação do planeta Mercúrio, e à direita a representação do planeta Júpiter.
Escolhi esta imagem uma vez que, por coincidência ou não, ambos os planetas representados aliam muitas das características da minha personalidade.
A opção de fazer esta tatuagem no pulso direito aflui do facto de ser dextro porém, acima de tudo, do facto de ser a porção de mim através da qual melhor me consigo expressar, através dos meus rabiscos. "
"(...) Juntámos uma equipa e resolvemos começar na zona norte junto à estrada marginal em frente à Papoa.
Mal chegamos ao local recebemos logo más noticias, alguém tinha visto a moça atirar-se da falésia.
Este tipo de situações é muito frustrante para quem pretende salvar porque as hipóteses da pessoa estar viva são extremamente diminutas e portanto a partir daí o objectivo é recuperar o corpo para o entregar à família. (...)"
Além de serem três as estrelas que decidiu tatuar nas costas, representando cada uma delas um grupo de pessoas importantes da sua vida, esta é também a sua terceira tatuagem. A primeira foi apresentada no episódio 69 e a segunda foi o gato do episódio 208.
Pois bem, pediram-me para fazer um comentário sobre o significado desta tattoo...vou tentar ser o mais breve possível e expressar todo o significado que ela tem para mim, embora não tenha muito jeito para este tipo de coisas.
Teria muito para falar, muito por escrever, desde pormenores a momentos...enfim. Tudo começa desde muito muito novo, onde ouvi pela primeira vez aquela banda, a banda que quase ninguém conhecia o seu nome, nem musicas, nem os elementos, nem o estilo, nada mesmo...eram praticamente desconhecidos. Quando ouvi foi como que amor ao primeiro ouvido. O som, o sotaque, o ritmo, tudo neles me fazia vibrar, mexer, achando-os fantásticos e diferentes. A partir desse momento tornei-me seguidor deles, tudo servia para coleccionar. Muita gente perguntava como era possível ouvir e gostar deles, eu simplesmente ficava na minha, ouvindo e cantando as suas musicas, estando nas tintas para a opinião de terceiros. De albuns a Dvd`s, de fotos a t-shirts, posters, recortes, biografia, tudo faz parte para guardar no meu quarto, no canto especialmente para eles.
O que os torna tão especiais?! simples. Nos bons e nos maus momentos que a vida faz questão de nos proporcionar, eles sempre estiveram presentes com aquilo que de melhor sabem fazer. Um cd, um dvd ou ate mesmo uma simples foto servia para tudo mudar, fosse para celebrar, para recordar ou ate mesmo para carregar energias. Quantas vezes, vezes sem conta dava comigo sozinho no quarto a bater com o comando da Tv na cabeça imitando a Sehnsucht em Live Aus Berlin, ou então a rebolar no chão como em Weisses Fleisch, ou até mesmo batendo no joelho numa imitação perfeita do meu idolo musical.
No quarto, no mp3, no telemóvel, no carro, no pensamento eles estão sempre lá. O meu sonho de criança, o verdadeiro sonho que conhecia em mim tornou-se realidade em 08/11/2009...simplesmente magico, memorável, único...o melhor dia da minha vida.
Aquela alegria, aquela emoção, lágrimas, o calor, a loucura, tudo foi tão especial. Foi na 1ª fila, mesmo ao centro do palco que descarreguei tanta emoção, tanta paixão por uma banda. No fim, como prémio, acabei por trazer uma baqueta, baqueta personalizada e que estará sempre comigo. Escusado será dizer que olho para ela todos os dias.
Eh pah, por isto e muito mais é que decidi fazer, porque eles são muito mais que uma banda, são uma companhia em todos os momentos.
" Esta tatuagem significa muito para mim. Ela simboliza a alegria e os divertimentos dos meus filhos, bem como os seus nomes que decidi desenhar para me lembrar que foram ela, juntamente com a minha esposa que me fizeram "ultrapassa" um momento muito mau de saúde. Para eles porque me ensinaram que apesar das limitações, a vida não acaba e que é possível vive-la todos os dias dia-a-dia com a maior alegria que pode existir.
Obrigado à minha Princesa Maria João, ao meu Príncipe Ricardo e à minha Rainha Sandra, pois são a luz da minha vida.
Obrigado Guilherme, pois fizeste um excelente trabalho.