" Estava eu sossegadita para não incomodar o trabalho do artista... Diz ele "quero que contes a história desta tatuagem, já sabes!" Coisa difícil! Passaram poucas horas, ainda estou em êxtase, pareço uma criança a quem foi oferecido o tão desejado presente de natal, mas vou tentar cumprir essa tarefa.
Uma tatuagem...
Sempre disse que faria uma, só no campo das hipóteses e sem qualquer ideia específica. Era só uma ideia. Até ao dia...
Ao dia em que fiz 400 km para a Ana e o Zé (ou melhor, a Supi e o Joe) fazerem as suas primeiras tatuagens. Depois de tatuada, a Ana chega à porta do estúdio e diz "não dói nada, fazia já outra", nesse dia decidi que tinha de ter uma tatuagem MINHA! Mas não fazia ideia da marca que ia deixar que o Gui tatuasse. Avisaram-me que não dá para "descolar", portanto teria de ter significado. Procurei... Procurei... e por acaso, nas coisas do meu irmão, encontrei este desenho. Encontrei, pensei eu! É isto! Uma fusão de muitos desenhos que já tinha visto, cheia de pequenos significados! O meu anjo, as minhas estrelas, a lua que quase tatuei numa tarde depois do cinema, o pássaro que me "deu" tantas pessoas fantásticas...
Superada a barreira que nos separa do tatuador, num dia que já está marcado em mim há muito tempo, num sitio que me é tão familiar... Onde se vivem sonhos...
O meu sonho cumpriu-se! :)))))
Vou voar!!! "
8-10-2011
@martasta
Já cá ando há um pouco mais do que meio século e aquilo que de mais valioso tenho na vida são os meus filhos. Por isso, o tema da tatuagem teria que ser esse e aconteceu em forma de moeda antiga, com um valor imenso. As inscrições são em coreano (é uma língua muito querida do meu filho); e acabei por partilhar a tatuagem com a minha filha, que fez uma igual, mas com o meu nome e o nome do irmão.
Não custa nada. E fica na pele para todo o sempre, assim como os meus filhos estão no meu coração."
" A minha segunda tatuagem é partilhada com o meu irmão. Ambos trazemos no corpo uma marca igual, que traduz a nossa irmandade, digamos assim. A sexta foi partilhada com a mamãe Sabel (é assim que o mundo a conhece) e carrega em si a vontade de cravar o amor incondicional que a minha mãe tem por nós.
Fiquei muito contente por partilhar este momento com a mamãe Sabel e com o Guilherme, que é um mano do coração.
Obrigada, Gui o resultado está 5 estrelas! "
E fica aqui, qual post it, para que eu não me esqueça daquilo que é realmente importante. E mais não digo.
A tatuagem fala por si (a quem estiver disponível para a ouvir!). "
Um dia tive a sorte de me cruzar com umas pessoas no twitter que se tornaram meus amigos, mais ou menos presentes, entre eles o Gui. Rapidamente ele passou a ser o tatuador oficial do twitter e várias foram as pessoas que passaram pelas tintas dele. Eu ia dizendo que até fazia uma, que fosse pequena e que não incomodasse mas fiquei-me sempre pelo dizer.
Fim-de-semana do Gui em Lisboa e o Palácio dos Sonhos tornou-se um estúdio de tatuagens. Ele começou a trabalhar de manhã e eu fui vendo o trabalho e o resultado… às 18h ele diz “como é? Vamos fazer” e eu respondo “só se for uma estrela pequena para simbolizar o Kiko”… E rapidamente ele pegou na minha canela e fez o esboço, uma estrela com uma letra lá dentro (não, não é um K nem um F).
Não doeu rigorosamente nada e o resultado apareceu tal como eu gostaria que ficasse… pequena… sóbria… num sítio que não incomoda. Quando cheguei a casa mostrei ao meu filho o que tinha feito e que assim ele estaria sempre sempre próximo de mim."
Sofia Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário