quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

de partida

Episódio 162



Antes de partir em missão para o Kosovo, esta militar decidiu marcar no corpo algo que de uma forma abstracta e ao mesmo tempo explícita, transmite uma mensagem que faz todo o sentida para ela, em relação a quem quer que seja.
Felicidades para a missão é o meu desejo para esta jovem que defenderá a pátria sempre que necessário for.
Até breve.





Foi no episódio 93 que este cliente realizou a vontade de colocar um surface. Hoje voltou para apenas substituir as extremidades por algo que desejava desde o primeiro dia.


Para dar continuidade à sua forma única de viver "contra" o que muitos acham razoável, esta jovem realizou finalmente o desejo de colocar este superficial, que faz dela ainda mais "maluca" na opinião dos outros. Opiniões, não passam disso mesmo, cada um tem a sua e dá-a se quiser, mesmo que nem toda a gente seja de acordo com ela.

1ª piercing e 1ª tatuagem

Episódio 161






Depois de devidamente autorizada e crescida suficiente para aguentar a responsabilidade de cuidar de um piercing, eis que chegou o momento.









De tarde com um dragão que não tinha zona do corpo mais adequada para ser tatuado. Depois de ser pensado para o ante braço junto ao pulso... como primeira tatuagem, realmente não convém que seja demasiado exposta. São opiniões com as quais eu me identifico.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Papiro humano

Episódio 160

O cliente trouxe-me num papel o que pretendia que lhe tatuasse e disse que disposição queria para "aquelas" palavras em árabe.
Fiz das suas costas o meu papiro e a tatuagem ficou assim:

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

2 de cada

Episódio 159







Depois de alguma indecisão sobre o que tatuar e onde tatuar, a decisão caiu sobre a inicial do seu nome em chinês tatuado junto ao tornozelo.









Um desenho algo abstracto "sacado" da net, veio a revelar-se mais importante do que à partida parecia, para esta cliente que procurava algo que tivesse a ver consigo.
O desenho que aparecia tatuado na vertical de uma perna, depois de uma analise mais cuidada, a cliente veio a concluir que se se trata de um "R" que por coincidência é também a inicial do seu nome.
Não havia dúvidas, estava escolhido o desenho e foi só adapta-lo à zona onde queria tatua-lo.


A meio da tarde um piercing no mamilo fez-me reviver um momento que já não acontecia desde o episódio 86.



Ainda a tempo de aparecer no episódio de hoje, veio esta cliente algo receosa que furou o lábio e reconheceu que afinal não dói assim tanto como fazia ideia.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

tatuando...

Episódio 158

Os gostos são relativos, toda a gente sabe. As vontades também, por isso devemos aceitar as de cada um. Para completar o significado desta tatuagem, a própria fará um comentário que será posteriormente adicionado a este texto.
E cá está ele:
"5S:
o 5 'e o dia em que soube o que realmente é ser "dependente" de alguem; S é a inicial dessa pessoa. Os depois pontinhos simbolizam as minhas duas melhores amigoas, porque sei que elas sao como esta tatuagem, estarão sempre lá.
Com esta tatuagem quis mostrar que agora para alem de estarem marcadas em mim por dentro tambem o estao fisicamente, e que por dentro o sentimento tal cOmo fisicamente, estará sempre marcado."

Pai e mãe do pequeno D... gravaram na pele as inicias um do outro junto à inicial do nome do filho em comum.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

S. Valentim

Episódio 157

Ter um colega de profissão como cliente, não é a mesma coisa que ter um cliente comum.
Não que o resultado do serviço seja diferenciado, mas porque um tatuador como é o caso do Barraco, apesar de ter trocado umas impressões comigo antes de começar a tatuar por sua conta, é um colega/cliente que "exige" um pouco mais que qualquer outra pessoa que não sabe de certos pormenores sobre a execução de uma tatuagem. Quem algum dia passou por esta situação nesta profissão ou noutra , com certeza entenderá daquilo que falo.
Que fique bem clara esta situação: o facto de se tratar de um cliente que também entende de tatuagens, não significa que foi servido por mim de maneira diferente de outra pessoa qualquer.
Da sua autoria é o desenho que escolheu para tatuar na sensível zona interior do braço.
Por ser o dia de S. Valentim, decidiu presentear-se a si próprio e à sua esposa com esta obra que por entre linhas abstractas se pode ler o nome da sua mais que tudo. Uma grande prova de Amor neste dia dedicado aos namorados que abrange também os casais, porque não?


Mais simplista foi o desenho escolhido pelo cliente do início da tarde, que optou por este tribal numa zona discreta. Seguindo assim o meu conselho, dado que é a sua primeira tatuagem e a sua ideia inicial era tatua-la numa zona muito mais exposta do braço.
Aqui está mais um caso de um cliente que não percebendo muito de tatuagens entendeu a minha opinião e foi servido como qualquer outro que percebesse mais.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Obrigado

Há alguns dias atrás, na minha caixa de e-mail recebi uma mensagem de alguém interessado em divulgar algo sobre este blog, no seu espaço dedicado a material sobre tatuagens.
O conteúdo da mensagem era o seguinte:

"Olá Gui,
Acho que nem preciso dizer que simplesmente adorei conhecer seu blog, Tatuando Histórias.
Tenho um blog de tatuagens e gostaria de poder fazer uma matéria sobre o seu blog. Para tal, preciso de algumas fotos e que você me conte um pouco sobre você, sua arte e os motivos que te levaram a criar o Tatuando Histórias.

Meu blog www.estimulanet-tattoo.blogspot.com

Um abraço,


Descharth"


Respondi, e hoje recebi o artigo que lá foi publicado referente a este meu blogue sobre tatuagens que se enquadra perfeitamente no dele.
Quero desde já agradecer e parabenizar o Descharth pelo interesse no tema das tatuagens e pelo trabalho de investigação que desenvolve, permitindo informação importantíssima aos interessados nesta arte.
Para verem o artigo, basta clicarem na imagem de apresentação desta mensagem e comentar se acharem oportuno.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

BEATRIZ

Episódio 156




A adoração ou o amor que existe para com determinada pessoa, objecto, animal ou qualquer outra situação, motiva a maior parte das pessoas a fazer uma tatuagem.

Neste caso em concreto, foi o amor pela filha que o levou a tatuar o seu nome em chinês na parte de trás do braço.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Com a borboleta atrás da orelha

Episódio 155

Aproveitando o desejo de tatuar algo atrás da orelha e de furar o tragus, esta cliente não pensou duas vezes e resolveu tudo hoje.
De um pequeno desenho da sua autoria nasceu a ideia para esta tatuagem. No tamanho ideal para a zona onde iriam "poisar" as borboletas, passado cerca de 45 minutos: lá estavam elas.
Logo de seguida foi tempo de colocar o desejado piercing, precisamente na orelha que "esconde" parte da tatuagem, como se pode ver na imagem.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

fundador da Tribo

Episódio 154

Cerca de um ano depois de ter tatuado o seu sol ideal, um dos fundadores da Tribo do Lagarto, resolveu fazer um tributo ao grupo de amigos que compõe esta equipa de aficionados pela natureza.
Também da sua autoria, o desenho que deu origem ao logótipo da tribo, faz agora parte integrante do seu corpo para sempre numa tatuagem simples que revela não só a sua paixão pela prática que exerce, mas também pelo valor que dá ao grupo que o acompanha.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Resultado da 3ª sondagem:

A pergunta era:

Que tipo de piercing usas?

Opções de resposta / Resultados
Língua
10 (23%)
Lábio
10 (23%)
Umbigo
13 (30%)
Mamilo
5 (11%)
Nariz
8 (19%)
Sobrancelha
4 (9%)
Genital
3 (7%)
Sup. Plana
0 (0%)
Microdermal
3 (7%)
Outro
7 (16%)
Nenhum
11 (26%)

Votos apurados: 42

criada pelo cliente

Episódio 153






De vários desenhos guardados para criar uma tatuagem única e exclusiva, criada pelo próprio cliente, o resultado foi este.

Não há duas sem...

Episódio 152

O número três vai ser sempre aquele que eu vou associar a esta cliente, porque na verdade tudo tem uma história em triplicado.
1º - Passaram cerca de 3 anos desde que ela veio com duas amigas, para as 3 tatuarem o símbolo chinês que representa a amizade.
2º - Para não ficar com um número par de tatuagens decidiu hoje tatuar a segunda e terceira ao mesmo tempo.
3º - Depois de concretizar o desejo de ver tatuada uma borboleta colorida do seu rosa, tatuou 3 estrelas que representam as 3 pessoas mais importantes da sua vida, ou que de alguma forma influenciam a sua existência.

google.com, pub-9994862954560910, DIRECT, f08c47fec0942fa0